Publicado em 9/05/2024 as 8:00am
Coluna Ser Voluntário: Ainda criamos amizades fora do virtual?
Fonte: Por Roberto Ravagnani
Vamos ser sinceros, está muito difícil, pois mesmo que conheçamos a pessoa no real, a primeira coisa que fazemos a nos afastar dela é buscá-la ou stalkear, como falam, no virtual e saber quem ela é realmente.
Olha que frase maluca eu acabei de escrever: vamos verificar no virtual para saber quem ela é realmente.
Realmente o mundo está de cabeça para baixo, o que era certo não é mais, o que era assim agora pode ser assado.
Isso não é saudosismo, antes as coisas eram melhores, mas uma constatação de que as transformações estão acontecendo em uma velocidade muito alta e temos que nos adaptar em questão de dias.
Mas o que não muda e cada vez está mais presente e mais real é o trabalho voluntário, pois também é uma grande ferramenta de se fazer novas amizades e de qualidade.
As amizades feitas através do trabalho voluntário, que dependendo da construção pode até mesmo ser orientado para isso, por exemplo em grupos de 60+, uma grande oportunidade de através do trabalho voluntário encontrar pessoas com ideais parecidos, causas semelhantes e desejos iguais.
O trabalho voluntário aproxima os afins e afasta os muitos dispares em visões de mundo.
O voluntário quando encontra uma causa para chamar de “sua”, certamente se abre para aprender e nesse processo de abertura chegam novos pensamentos e novas vozes que podem virar grandes amigos, parceiros e muito mais.
Eu encontrei no voluntariado o amor da minha vida, lá se vão 15 anos, uma filha maravilhosa e uma história de muitos desafios e aprendizados.
Portanto sim está confirmado, não só pela minha história, mas de muitas, que o trabalho voluntário é uma ferramenta de aproximação e novas amizades, mesmo para aqueles que se julgam tímidos, introvertidos, certamente conhecerá pessoas que ou são parecidos ou são completamente diferentes e com isso ambos podem aprender juntos a conviver.
Antes de pensar em um aplicativo ou rede social para fazer novas amizades, que tal pensar em um trabalho real de voluntariado?
Lembre-se quanto mais solidário você for, menos solitário você será.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170