Publicado em 30/05/2024 as 11:00am
Criptomoedas para Conhecer: Descubra as Principais Altcoins do Mercado
Descubra as altcoins mais promissoras do mercado e prepare-se para o futuro das criptomoedas! Não perca as melhores oportunidades de investimento!
Além do Bitcoin e Ethereum - Principais Altcoins Populares no Brasil
Existem diversas criptomoedas circulando no Brasil e no mundo. Hoje já estima-se que existam mais de 6 mil modelos. Elas são utilizadas em diferentes contextos e realidades, estando presentes em ambientes de investimentos, pagamentos e outros, como na plataforma de jogos 777.
Cada criptomoeda é melhor para uma finalidade. Você pode escolher conforme as suas características e compreender os detalhes de criptomoedas específicas. É disso que falaremos hoje. Aqui você poderá conhecer as criptomoedas que estão dominando o mercado para além das clássicas: bitcoin e Ethereum.
Por que explorar outras criptomoedas no Brasil
O Bitcoin e o Ethereum são criptomoedas muito visadas. O bitcoin, em especial, é o nascimento da criptomoeda, afinal, foi a primeira a ser lançada, em 2008. Por sua vez, o Ethereum é outra criptomoeda muito requisitada e falada. Ambas apresentam valores de câmbio altos e dominam todo o mercado de investimento em criptomoedas. Claro que, apesar disso, existem muitas outras alternativas.
Conhecer e explorar o mercado das criptomoedas é parte fundamental do processo de investimento e para aproveitar as melhores oportunidades é necessário estar ciente de todos os detalhes. Assim, estar aberto para outras criptomoedas pode ser bom. Além disso, aproveitar novas criptomoedas pode te livrar de uma concorrência prejudicial aos negócios. Desse modo, estar aberto a experimentar novas criptomoedas, ou as chamadas altcoins (Bitcoins alternativos), pode dar vantagens.
Quais as criptomoedas mais otimistas no Brasil atualmente
Não adianta apenas conhecer as criptomoedas ativa no país e no mundo hoje. É preciso também estar ciente dos seus poderes no mercado, saber quais seus pontos fortes e o que certas criptomoedas têm a oferecer para seus usuários. Por esse motivo, logo abaixo listamos quais são as criptomoedas mais presentes no Brasil em 2024, e apresentam uma grande possibilidade de crescimento. De modo geral, as criptomoedas mencionadas aqui são a melhor alternativa para investir e adquirir em 2024 se você quer começar a ter cripto ativos em mãos.
Solana
A SOL foi criada em 2017, o que significa que se trata de uma criptomoeda relativamente jovem. Ela chegou, criada por Anatoly Yakovenko. Ele foi criado com uma rede blockchain e idealizado para atingir ótimos níveis de desempenho.
Seu principal destaque é o número de transações por segundo que essa criptomoeda consegue realizar, atingindo mais de 50 mil. Essa agilidade e praticidade acaba sendo um forte atrativo para quem quer investir em criptomoedas.
Os interesses só crescem, principalmente porque o Solana abriga diversos projetos de DeFi, NFTs (tokens não fungíveis), jogos, redes sociais e outras aplicações descentralizadas, como Serum, Audius, Star Atlas e Metaplex.
Cardano
No ranking de moedas mais valiosas do mundo, o Cardano foi criado em 2015 por Charles Hoskinson, um dos co-fundadores do Ethereum. A sua criação foi pensando em contratos inteligentes e em uma plataforma mais autônoma, que permitisse processos simplificados e transações facilitadas.
O Cardano é uma criptomoeda considerada promissora para 2024, ela apresenta atualizações constantes e ótimos valores para quem visa investir fundos. Ela também é considerada uma criptomoeda adaptável, e pode se encaixar muito bem nos mais diversos ambientes sem dificuldades.
Outra marca distintiva é o seu compromisso com a inclusão social e econômica, o que significa que a rede se concentra na resolução de problemas globais em comunidades desfavorecidas ou marginalizadas. Entre os projetos de Cardano podemos citar os projetos de desenvolvimento em países como Etiópia, Tanzânia e Geórgia com o objetivo de melhorar a educação, a identidade e a governação destas populações.
Tether
O Theter é uma criptomoeda de destaque, criada em 2014 e utilizando o mesmo blockchain que o Bitcoin e o Ethereum. Seu destaque é ser uma stablecoin. Isso significa que ele é associado a alguma moeda real utilizada no dia a dia. No caso, o Tether é associado ao dólar estadunidense. Isso significa que ele sempre será equivalente a USD 1, aproximadamente.
Stablecoins possuem alguns destaques a seu respeito, como o fato de que não tem seu valor com grandes oscilações como outras criptomoedas. Além disso, eles possuem o mesmo número de moedas que existem de cédulas do dinheiro atrelado a elas. Também podem não ser vinculadas a dinheiros existentes, mas a bens materiais, como trigo ou ouro.
As stabelcoins oferecem aos usuários algumas vantagens simples, como exemplo temos a estabilidade para pagamentos. Não há grandes oscilações nos valores, o que torna a criptomoeda perfeita para quem busca algo mais concreto e utiliza criptomoedas para fazer pagamentos reais.
Litecoin
O Litecoin foi fundado por Charlie Lee no dia 7 de outubro de 2011. Seu objetivo é oferecer um processo de pagamento peer-to-peer eficiente e melhor do que o do grande bitcoin. A rede Litecoin processa um bloco a cada 2,5 minutos, o que já a coloca na frente do Bitcoin que costuma demorar 10 minutos.
Essa criptomoeda também produz mais unidades do que o bitcoin e oferecerá um sistema de mineração totalmente eficiente. Isso significa que as pessoas podem ter mais facilidade em contribuir para a construção do blockchain que molda o Litecoin.
Hoje o Litecoin está valendo R$ 440 e apresenta um processo de crescimento contínuo e muito agradável para os investidores, que adoram poder contar com boas criptomoedas. Sua ideia de ultrapassar o bitcoin tem atingido a todas as expectativas e está fazendo com que ele se destaque cada vez mais.