Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2024 as 11:00pm

Coluna Esportes: LIBERTADORES: UMA ‘COPA DO BRASIL’ COM SOTAQUE ESPANHOL

Mais importante competição entre clubes no futebol da América do Sul, a Copa Libertadores...


Mais importante competição entre clubes no futebol da América do Sul, a Copa Libertadores da América vem se tornando nos últimos anos uma disputa cada vez mais verde e amarela, uma espécie de “Copa do Brasil com sotaque espanhol”, tão grande tem sido o predomínio dos times brasileiros. Das 13 equipes já garantidas nas oitavas de final, a segunda fase do torneio, seis são do Brasil: Fluminense, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

A eles poderá se juntar o Grêmio, que teve dois jogos do grupo C adiados por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Ainda na briga por uma vaga, o  tricolor gaúcho ainda vai pegar o Huachipato-CHI e o Estudiantes-ARG nos dias 4 e 8 de junho. Caso se classifique, será o sétimo brasileiro, fazendo com que todos os representantes do país tenham avançado de fase.

Ao todo, 16 equipes tomarão parte das oitavas de final, que serão em dois confrontos eliminatórios, ida e volta. O sorteio desta etapa da competição terá lugar na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, na segunda-feira, dia 3, mesmo com os jogos do Grêmio ainda pendentes.

Essa “Copa do Brasil com sotaque espanhol”, ou seja, a Libertadores da América, vem sendo dominada pelos times verde e amarelos nos últimos anos, em sequência iniciada em 2019, com o Flamengo. Em 2020 e em 2021, brilhou o Palmeiras. No ano seguinte, o vencedor foi o Flamengo, e em 2023, o Fluminense. E em 2024, será que vai dar Brasil na cabeça, novamente?

Só haverá resposta a esta pergunta no dia 30 de novembro deste ano, quando será disputada a grande decisão em Buenos Aires, conforme já foi anunciado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. O estádio ainda não foi escolhido, mas o favorito é o Monumental de Nuñez, do River Plate. Desde 2019, a final do torneio é jogada em partida única, numa cidade previamente escolhida pela confederação, à semelhança do sistema adotado há  décadas pela União Europeia de Futebol, a Uefa, em todas as suas competições continentais.

EM JUNHO E JULHO, A COPA AMÉRICA NA AMÉRICA

Junho está chegando, e com ele, aí vem a Copa América, a mais importante competição de seleções do continente, reunindo 16 equipes, sendo dez da organizadora, a Confederação Sul-Americana (Conmebol) e seis convidados da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). E nesta temporada, pela segunda vez, a Copa América será na América, isto e, nos Estados Unidos, que já havia sediado o evento pela primeira vez em 2016, no centenário do torneio, disputado desde 1916, quando ainda se chamava Sul-Americano. Desde 1975, porém, a competição tem a denominação atual.

A Copa América será aberta no dia 20 de junho, com final prevista para 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami. A competição vai movimentar os Estados Unidos de costa a costa, com partidas em 14 estádios de dez cidades. O Brasil está no Grupo D. Vai estrear no dia 24 de junho contra a Costa Rica, em Los Angeles. Em seguida, vai atuar contra o Paraguai, no dia 28, em Las Vegas, e contra a Colômbia, no dia 2 de julho, em Santa Clara. Duas seleções se classificam em cada grupo para a fase seguinte, a de quartas de final. As quartas de final, semifinal e final serão em sistema de mata-mata, em partida única.

Ao longo de toda a história, o Brasil foi campeão em nove ocasiões: 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019. Os recordistas de conquistas são Argentina e Uruguai, com 15, cada. Paraguai, Chile e Peru são bicampeões. Colômbia e Bolívia foram campeãs uma vez, cada.

O site oficial do evento é https://copaamerica.com/.

A RAINHA VIRA BARBIE

Ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio-2020 (disputadas em 2021, devido à pandemia do Coronavírus), bicampeã mundial e dona de mais de dez medalhas em etapas da Copa do Mundo, a ginasta brasileira Rebeca Andrade - uma das rainhas deste esporte no planeta - virou Barbie. Por ocasião dos 65 anos de lançamento da boneca mais famosa da história e a cerca de dois meses dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho e agosto, a Mattel, dona da marca, decidiu homenagear nove atletas olímpicas dentro da coleção Mulheres Inspiradoras. As peças, entretanto, não serão comercializadas.

Esperança de medalhas olímpicas para o Brasil em Paris, a atleta paulista de 25 anos, comentou a homenagem:

 “Não tem ninguém que possa dizer: ‘não, você não fez!’, ‘você não lutou’, ‘você não acreditou’, nada disso! Todas as pessoas que me acompanham viram tudo o que eu fiz. Então, é isso que a Barbie (e essa homenagem) representa pra mim: um salto de fé, sonho, conquistas, tudo!”

Além da brasileira, também foram homenageadas: Venus Williams (EUA), do tênis;  Christine Sinclair (Canadá), futebol; Federica Pellegrini (Itália), natação;

Susana Rodriguez (Espanha), paratriatlo; Alexa Moreno (México), ginástica; Estelle Mossely (França), boxe; Mary Fowler (Austrália), futebol; e Ewa Swoboda (Polônia), atletismo.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News