Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2024 as 12:00pm

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues: Adriana Sanchez

Sanfoneira, Pianista e Cantora se destaca no cenário da música pela inovação dos seus...


Sanfoneira, Pianista e Cantora se destaca no cenário da música pela inovação dos seus projetos. Com uma grande diversidade musical na bagagem, após fazer parte do grupo Orquídeas do Brasil que acompanhava Itamar Assumpção, em 98, criou a BARRA DA SAIA, banda feminina que resgata a música caipira fazendo uma mistura com o country e rock.

O álbum Roça’n Roll foi indicado ao Grammy Latino em 2007. Representou o Brasil no Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina por vários anos, com shows também no Paraguai. Atingiu a marca de público de 3 milhões de pessoas em um único show. Em 2011 foi escolhida pela empresa alemã, Hohner Music para ser a única brasileira patrocinada pela marca tendo sua imagem divulgada pelo mundo ao lado de Stevie Wonder, Bob Dylan e John Lennon. Em 2014 lançou o DVD ao vivo Salve Lua Tributo a Luiz Gonzaga e em 2015 o CD com participações de Zeca Baleiro, Gero Camilo, Orquídeas do Brasil, da argentina Lola Membrillo e o rapper RAPadura. Seu trabalho chegou ao Japão e resultou na gravação da música Baião com o grupo japonês Begin. Em 2017 lançou o CD autoral “Todo Interior é Igual” ao lado dos compositores Guilherme Rondon e Rafael Altério. Faz parte do Reality Musical da TV Aparecida como jurada desde 2018. Além da rotina de shows, divulgação em TV e rádio, o ano de 2019 foi marcado pelo lançamento de vários singles autorais e pela sua participação do programa infantil da TV Cultura CasaKadabra.

É considerada uma das principais sanfoneiras brasileiras da atualidade.

Quem te inspirou a fazer música?

A arte sempre fez parte da minha vida através da dança e da música e desde criança sempre pontuaram meus momentos imaginários. Eu vivia em um eterno musical na minha cabeça. Foi um caminho natural, o palco sempre foi minha casa. A primeira inspiração sem sombra de dúvida veio do incentive da minha família. 

2 – Como é seu processo criativo. 

Compor para mim ainda é um mistério, como acontece exatamente, percebi que simplesmente acontece. Parece que dentro de mim tem infinitas melodias e letras prontas para nascer. Se eu sentar todos os dias ao piano ou pegar o violão para compor, eu farei uma música. Nem sempre eu faço isso, mas o fato é que a música está sempre pronta para sair. Eu costumo fazer a melodia junto com a letra quando eu componho sozinha e quando tenho parceiros, construo a melodia em cima da letra.

 3 – O que você estaria fazendo agora, se não fosse por sua carreira musical?

Eu nunca me vi fazendo outra coisa, mas hoje me imagino projetando um futuro onde eu consiga criar uma organização que combata a violência contra a mulher. Capacitando e auxiliando na retomada de suas vidas, dando suporte legal, psicológico e profissional. 4 – Qual o melhor conselho que você recebeu 

TUDO PASSA. 

5 – Se você pudesse mudar alguma coisa na indústria da música, o que seria? 

Os artistas são os geradores do conteúdo que movimenta uma máquina bilionária. Hoje o streaming cresceu absurdamente , porém uma plataforma como Spotify por exemplo paga US$ 0,00397 por play, o que é um absurdo, já que o artista cria, produz, grava ... Eu viraria o jogo. Faria com que todo o mercado que enriquece com nossa arte, trabalhasse para nós, para nos enriquecer e não ao contrário. 6 – O que vem a seguir para você Nesse momento estou prestes a lançar vários singles , tem música autoral, tem regravação, tem instrumental . A pandemia trouxe um momento de processo criativo e uma vontade de experimentar sons diversos. Vou lançar um trabalho todo de Lo Fi com Acordeon e também algumas faixas infantis, além das autorais com convidados. E na parte de empreendedorismo, estou com vários produtos meus que vão de bolsa a tábua de corte em formato de Sanfona e muitas coisas chegando. A verdade é que eu nunca paro de criar e pensar. Então vem novidades!!

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News