Publicado em 28/06/2024 as 6:00pm
Coluna Arilda: Viver nos Estados Unidos pode ser um sonho para muitos brasileiros, mas também vem com riscos financeiros significativos
Um dos principais riscos é a falta de proteção financeira em caso de doenças graves,...
Um dos principais riscos é a falta de proteção financeira em caso de doenças graves, acidentes ou falecimento. É aqui que o seguro de vida com benefícios entra em jogo. Independente do status imigratório do brasileiro no país todos deveriam se resguardar e ter um seguro. É necessário entender que algumas seguradoras pagam só em caso de morte do segurado, e o seguro mais interessante é aquele com benefícios em vida, que paga até 80% do valor da apólice no caso de um imprevisto da vida, que seja um acidente ou doença grave. Em caso de doença terminal o valor desse benefício é de até 90%, e 100% para o beneficiário no caso de decesso.
Imigrantes trabalham duro na América para construir um futuro melhor para eles e a família. Nos Estados Unidos, os custos médicos e funerários são muito altos e podem ser um grande fardo para você, e ou para sua família. Sabemos que para aqueles que ajudam os que estão no Brasil, seria mais complicado a família que está lá ter que ajudar quem está aqui. Principalmente se considerarmos o câmbio atual do dólar. O seguro de vida simplifica, e é uma forma de garantir que essas despesas sejam cobertas.

Rings Financial
Com o seguro de vida, o brasileiro que vive nos Estados Unidos terá a consciência de que estará protegido sem se arrebentar financeiramente e sem ter que recorrer a boa vontade das pessoas em campanhas de caridade. Estas campanhas aumentaram demais nos últimos tempos e o fato é que nem sempre arrecadam o necessário para sanar as contas e para aqueles que estão em dificuldades se reestruturarem na vida. O dinheiro do seguro paga sempre mais do que qualquer campanha e ajuda a pagar despesas médicas, funerárias e até mesmo custos do traslado do corpo. Você recebe o dinheiro em mãos e decide onde quer ser tratado. Aqui, ou no Brasil.
Estatisticamente os números de brasileiros que têm seguros de vida, vivendo nos Estados Unidos, é ainda muito baixo comparado aqueles que estão protegidos por uma apólice.

Todos deveriam pensar de modo preventivo no que aconteceria se algo inesperado acontecesse. Um acidente grave, uma doença ou até mesmo a morte podem ocorrer a qualquer momento. Viver aqui quer dizer também absorver a cultura do povo Americano que leva muito a sério a questão de ter seguros para as mais diferentes situações.
Com o seguro de vida com benefícios em vida o cidadão pode garantir que sua família esteja financeiramente protegida, mesmo que ele não esteja mais aqui. E é uma questão de responsabilidade para com a própria vida ter um seguro de vida. É a certeza de que seu futuro e o da sua família estarão protegidos. Não espere até que seja tarde, faça seu seguro de vida agora e tenha a paz de mente que você merece.

Estou disponível para uma consultoria gratuita para aqueles que quiserem saber mais sobre os diferentes planos de seguro de acordo com a idade e o orçamento. E-mail: arildacosta@gmail.com ou pelo WhatsApp: 203 308 9148