Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2024 as 12:00pm

Coluna Espaço Empreendedor: Muito Além da Barreira do Milhão

Fonte: Lídia Ferreira


No mundo empreendedor só existe espaço para quem vence todas as barreiras. Desistir não é uma palavra utilizada para quem acredita no que faz. Assim, venceu mulheres e homens de negócios. Mas a mentalidade certa é apenas um fator importante, a atitude correta sim, pode fazer toda diferença para quem deseja vencer.

Existe uma lista imensa de perguntas para quem está investindo em uma ou mais empresas. Balancear emoção e razão depende de como os dados reais são utilizados para encontrar esse equilíbrio. Assim que Leila Hormozi descreve em um de seus vídeos no Youtube. Antes de utilizar a lógica é necessário ter a humildade de que nem sempre a decisão para o próximo passo deve ser pautada somente nos dados, assim como muito menos nas emoções.

Porém segundo Leila, empreendedora americana que divide tanto a vida, os negócios e o sucesso com o marido Alex Hormozi, um dos maiores erros de empresários é se permitir ser influenciado pelas emoções. Segundo Leila, essencialmente devido à falta de experiência de quem está começando, se permitir ser tomado pelo medo, a pressa, a ansiedade acaba levando à tomada de decisões precipitadas que podem comprometer todas as possibilidades tanto presentes quanto futuras.

O Espaço Empreendedor iniciou a série do zero ao milhão onde propõe abordar o tema através de exemplos de pessoas que começaram com nada ou quase nada em termos de conhecimento e de capital mas que abraçaram os desafios e hoje são referências mundial.

Leila e Alex junto com são CEO de mais de 16 empresas, sendo a mais relevante o grupo Aquisition, que faturou mais de duzentos milhões de dólares. Construir empresas pode parecer mais fácil do parecer na perspectiva de quem ver de fora. Na verdade, se você acompanha o Espaço Empreendedor, abrir uma empresa é algo simples e rápido, dependendo da região. Nos Estados Unidos é um processo razoavelmente descomplicado e sem o peso da burocracia se comparada com outros países, como no Brasil, por exemplo. De acordo com o ramo não existe necessidade de licenças e seguros. Já empresas do ramo alimentício que utilizam espaço físico, a coisa já muda de figura.

Mas abrir uma empresa é algo simples, manter o crescimento e consolidar no mercado é outra realidade. Segundo Leila, mesmo com a carga adquirida durante o longo dos anos, abrindo empresas e gerenciando negócios, nem sempre se torna mais fácil iniciar um novo projeto, principalmente se isso exige conquistar algo novo.

Leila dedica uma boa parte de seus conteúdos para tocar no assunto sobre como superar rejeição. Se um empresário ainda não superou o medo da rejeição, significa que não está pronto para iniciar uma nova empresa.

Outro ponto importante é saber o tempo certo e estar pronto para quando esse momento chegar. Qual o melhor momento para fazer um investimento mais audacioso, como reconhecer os riscos e analisar as opções pautadas nas análises tanto dos gastos, entradas e compromissos com fornecedores etc?

Algo também a ser considerado principalmente para quem está vivenciando a busca de criação de marca é entender como identificar o que diferencia sua empresa das demais e canalizar essas informações para criar uma estratégia de marketing que visualize a imagem ou a mensagem da própria.

Exemplos de empresas brasileiras que ganharam o mercado internacional

Na próxima edição você vai poder conhecer um exemplo poderoso no mercado de moda feminina que estabeleceu o reconhecimento internacional extremamente disputado. A Farm Rio é hoje uma das maiores empresas brasileiras do ramo e que teve como faturamento, somente no ano de 2023 de 2 bilhões de dólares.

Quais foram os principais desafios, as barreiras e conquistas desse grupo que hoje já não mais promete, é um sucesso nas principais redes de lojas como Macy 's entre outras. Com certeza, o exemplo da Farm Rio é muito inspirador, principalmente no ponto de vista de visão empresarial e parcerias de sucesso.

Então não perca as próximas edições para conhecer a jornada de sucesso e como dois sócios conseguiram sair do zero e conquistar bilhões em quase três décadas de muita luta, determinação e alguns fracassos.

Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas e envie seus comentários e sugestões para produção do Espaço Empreendedor através do Brazilian Times Massachusetts.

 



 

Top News