Publicado em 12/08/2024 as 5:00pm
Coluna Arilda: Brasileiros realizam sonhos de voltar com “pé de meia” para o Brasil através de investimentos em Bolsa de Valores.
Memes de gatinhos tocando piano, fofocas das celebridades ou espiadas na vida alheia. A...
Memes de gatinhos tocando piano, fofocas das celebridades ou espiadas na vida alheia. A internet trouxe muita coisa para as pessoas, mas a maioria gasta horas na frente do celular assistindo conteúdos que provavelmente não trarão nenhum benefício para o usuário.
Não é diferente para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Nós trouxemos esse vício pra cá e hoje ocupamos o terceiro lugar dos maiores consumidores de redes sociais do mundo. De acordo com a pesquisa realizada pela Comscore, os brasileiros passam 46 horas na frente do celular em um único mês.
A pergunta que fica para reflexão do leitor é: Se esse tempo fosse utilizado para aprender uma nova profissão ou para aprender o inglês, que tanto precisamos aqui nas terras do Tio Sam, a evolução pessoal não seria inevitável?
Não é nenhum segredo que a maioria dos Brasileiros que largam suas famílias, amigos e cultura para trás, vem para os EUA em busca de ganhos financeiros. A maioria com sonhos de conquistar patrimônio e ter uma vida mais confortável, seja aqui ou voltando para o Brasil, porém com casa própria e dinheiro no bolso.
O problema é que muitos que vivem aqui há anos, continuam a viver sem saúde financeira, sem conquistar patrimônio e sentem que se continuarem assim, como irão ter uma vida confortável a hora que estiverem cansados demais para trabalhar pesado?
É aí que a internet chega com uma solução. Hoje qualquer brasileiro pode enviar dinheiro para o Brasil e investir na Bolsa de Valores Brasileira. Se quiser, pode investir na bolsa americana “as well”.
Quando você compra uma ação na bolsa de valores, você se torna sócio de uma empresa e quando ela tem lucro, você recebe parte deste dinheiro, o que é chamado de dividendos.
A estratégia que está virando moda é simples: Comprar empresas brasileiras na bolsa, fazendo uma carteira de investimentos. Uma carteira bem estruturada vai ter um conjunto de ações pagando dividendos constantes, sendo uma espécie de aposentadoria. A coisa fica mais interessante quando o dólar explode, fazendo com que o dinheiro se multiplique apenas por se transformar em reais.
É o caso dos amigos Edilson Nascimento e Lucas Trindade, que aprenderam a investir com Douglas Carvalho, proprietário do “Imigrante Investidor”, empresa dedicada a ensinar brasileiros que moram nos EUA a investirem na Bolsa de Valores. Ambos vivem em Massachusetts, um tem empresa de pintura e o outro tem empresa de reparos gerais em residências. “Antes eu guardava meu dinheiro na caixinha do Nubank, que até rendia, mas comparado a Bolsa de valores, era quase nada” , comenta Lucas. “Eu investi em imóveis, que são ótimos, mas a bolsa veio para trazer diversificação e liquidez para meus investimentos” , diz Edilson.
“Existe um medo instaurado na cabeça das pessoas sobre a bolsa de Valores. Filmes e notícias trazem uma ideia fantasiosa, de que a pessoa se tornará milionária em poucos meses ou falida em poucos dias, mas isso não poderia estar mais errado. A partir do momento que há uma estratégia de diversificação correta, você reduz os riscos e pode ter proveito de todo potencial que esse tipo de investimento pode trazer” – afirma Douglas Carvalho.
O problema é que muitos dizem que não conseguem fazer sobrar dinheiro no fim do mês. A maior desculpa é não ter tempo devido ao trabalho pesado aqui nos EUA. No entanto, de acordo com Douglas, mais de 15 mil brasileiros já participaram dos cursos e mentorias do Imigrante Investidor, provando que é possível encontrar tempo e recursos para investir no próprio futuro. Direcionar o tempo gasto com redes sociais para algo que traga resultado já é um bom começo. Como diz o ditado: “Quem quer, dá um jeito; quem não quer, dá uma desculpa.” Com determinação e as ferramentas certas, qualquer um pode transformar seu tempo e esforço em uma vida financeira mais estável e próspera. Para saber mais sobre como investir na Bolsa de Valores, você pode entrar em contato com a equipe Imigrante investidor através dos números abaixo: WhatsApp: +5511930367202/ +5511937173755Ou siga as redes sociais: Instagram.com/mrdougcarvalho / YouTube.com/imigranteinvestidor