Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2024 as 11:00pm

Coluna Deny: Secretário de Mesquita dá aula de gestão para o resto do país

O setor cultural e esportivo deu um salto em qualidade e quantidade de projetos oferecidos durante a atuação de Kleber Rodrigues


Mesquita, o menor e mais novo município da Baixada Fluminense, vem servindo de exemplo para outros municípios do Rio de Janeiro e de outros estados do país. Tudo graças ao trabalho de excelência em gestão, desenvolvido pelo subsecretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo da cidade, Kleber Rodrigues. A atuação de sucesso de Kleber, que começou desde o início do governo Jorge Miranda, em 2017, transformou e ampliou os projetos esportivos e culturais do município, e vem lhe rendendo convites de outras cidades para palestras sobre gestão em administração pública, na área onde atua.

Graças ao empenho de profissionais renomados em suas áreas de atuação, todos selecionados minuciosamente pelo subsecretário, a cidade vê surgir talentos promissores que se destacam nas competições e campeonatos promovidos pela secretaria e que reúnem atletas de toda Baixada Fluminense e até do Rio. Mais de 20 modalidades esportivas recebem crianças, adolescentes, adultos e idosos em diferentes atividades que visam, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida da população mesquitense.

 “Hoje temos equipes de alto rendimento com atletas medalhistas que já fizeram grandes conquistas, projetando o nome da nossa cidade e trazendo orgulho para todos os moradores de Mesquita”, contou Kleber Rodrigues.

Aulas de Jiu jitsu, judô, boxe, karatê, capoeira, muay thai, futsal, futebol, xadrez e muito mais têm vagas disponíveis em vários polos espalhados pelo município, com destaque para a vila olímpica, que abriga a maior parte das atividades. “Nós não só impulsionamos as modalidades que já haviam disponíveis no município como implantamos várias outras para crianças, jovens e adolescentes, mas sem nunca esquecer da terceira idade”, explicou o subsecretário.

Uma grande prova disso é projeto 60+, voltado para idosos e que conta com toda uma infraestrutura diferenciada para atender a essa parcela da população com qualidade. As aulas de dança de salão, ginástica e hidroginástica também atraem grande participação dos cidadãos da terceira idade.

Na área da cultura, o ritmo da implantação de projetos segue na mesma intensidade, visando valorizar os artistas da cidade, resgatar memórias, fatos históricos e criar cada vez mais incentivos, seja na música, dança, poesia, teatro entre outras manifestações culturais. Um dos grandes destaques é o projeto Circo Chatuba, que leva arte e educação através de oficinas de dança, atividades circenses, várias modalidades de luta e aulas de xadrez, que incentivam a concentração dos alunos, auxiliando no aprendizado em sala de aula.

O objetivo principal é resgatar crianças e adolescentes das ruas no contra turno escolar, num dos bairros mais carentes do município. O sucesso da iniciativa já garantiu a implantação de um segundo polo, do circo, desta vez no bairro Sebinho, onde a meta também é atrair crianças e jovens, criando oportunidades ao lançar mão da cultura e do esporte como agentes de resgate social em áreas carentes.

A Lona Cultural Lauro Sanches, que toda sexta-feira leva uma programação diferente para os moradores da cidade, também vem se destacando ao promover bailes da terceira idade, charme, funk das antigas, sertanejo, rock e muito mais. Há ainda o Centro Cultural Mister Watikins, um espaço para atrações musicais, peças teatrais, exposições, exibição de filmes e muito mais.

 



 

Top News