Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2024 as 1:00am

Coluna Hadad: Médica Lupita Glamurosa, que leva alegria e humaniza atendimentos em hospitais, participa do Agosto Lilás

Dra. Sandra Lopez entra na campanha de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher


Este mês acontece o “Agosto Lilás”, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. Para reiterar a importância da iniciativa, a médica Dra. Sandra Lopez, que se transforma em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos e levar alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fará ações especiais.

Lupita visitará os postos de saúde conscientizando a população para reprimir casos de violência contra a mulher em nosso país. "Além de me vestir de me vestir de lilás, farei campanhas para que mulheres possam pedir ajuda e que quem souber de alguma mulher que está sendo agredida denuncie. Pretendo abordar outras médicas também, porque esse tipo de violência pode acontecer em todas as camadas sociais", comenta.

O Agosto Lilás foi estabelecido por meio de uma lei, e a escolha de agosto se deu porque em agosto foi sancionada a Lei Maria da Penha, referência no combate à violência contra a mulher no Brasil.

"É importante apoiar e acolher para que elas se sintam seguras e livres para tomarem suas decisões, após as agressões ou violência. Farei isso esse mês e quero fazer também nos próximos", finaliza.

Sobre Lupita Glamurosa

Lupita é uma personagem criada há quatro anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.

 



 

Top News