Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2024 as 8:00pm

Coluna South Carolina: SORAYA SONODA

Em 2015, Soraya decidiu se mudar para os Estados Unidos, ciente dos desafios que enfrentaria...


Em 2015, Soraya decidiu se mudar para os Estados Unidos, ciente dos desafios que enfrentaria ao deixar seu país natal. O recomeço foi marcado pela saudade da família e pelas diferenças linguísticas e culturais, mas ela estava determinada, pois sabia que essa decisão faria diferença em sua carreira. Ao chegar nos EUA, Soraya estava preparada para aceitar qualquer tipo de trabalho, pois havia pesquisado e descoberto que quase 99% das mulheres que se mudam para lá sem um emprego definido começam fazendo faxinas. No entanto, para sua surpresa, em apenas dois dias na cidade, já tinha suas primeiras clientes e começou a atender na sala do apartamento que alugava. Soraya percebeu que havia uma demanda por profissionais na área de estética em sua nova cidade e agarrou a oportunidade, não precisando nem mesmo trabalhar um dia na limpeza. Sendo uma profissional reconhecida em sua cidade natal, Soraya conquistou rapidamente sua clientela nos Estados Unidos. Ela usou estratégias iniciais para atrair clientes, sendo destemida e fazendo o que fosse necessário. Sua determinação a levou a ter uma agenda cheia em pouco tempo, mesmo sem dominar completamente o idioma. Ela atendia brasileiras, americanas e espanholas.

Com o tempo, Soraya se tornou uma profissional reconhecida em sua nova cidade. No entanto, com o nascimento de sua filha Valentina, surgiu um novo desafio: conciliar trabalho, cuidados com a casa e maternidade. Felizmente, Deus enviou uma pessoa maravilhosa para cuidar de Valentina em casa. Em 2018, Soraya decidiu comprar sua primeira casa nos EUA. Ela não imaginava o quanto seria libertador deixar de atender em casa e passar a trabalhar em um espaço público. Como a casa não era centralizada, precisava de um local para atender suas clientes. Então surgiu a oportunidade de alugar uma sala em um salão brasileiro da cidade onde morava.

Por um período, Soraya teve muitas dúvidas sobre se essa era realmente sua profissão e se não era hora de refletir sobre o que a preenchia. A profissão, que costumava não ter reconhecimento e enfrentava preconceito, tornou-se um problema em sua vida, levando-a a uma crise existencial prolongada. Durante esse período, ela se dedicou ao estudo, ao autoconhecimento e à busca de um propósito. Começou a questionar o propósito de tudo e a identificar seu verdadeiro dom. Soraya buscou informações, estudou assuntos novos, fez terapia e descobriu como a influência da família e dos antecessados afetava sua vida inconscientemente. Esse processo foi um grande despertar de consciência, levando-a a questionar se estava vivendo de forma automática, conforme os exemplos de seus pais, ou se estava seguindo sua própria identidade e essência.

A chegada do COVID-19 aumentou ainda mais suas preocupações, com uma redução de 60% no número de clientes. Sem saber o que fazer, Soraya permaneceu firme e buscou conhecimentos para se tornar uma pessoa melhor e viver sua essência. Fez um curso de reiki e buscou informações sobre constelação familiar e energia quântica. Foi assim que percebeu que tudo é energia e que é necessário compreender profundamente como tudo funciona para que a vida possa se tornar mais leve e descomplicada.

Soraya diz: “Todo esse processo foi muito importante para mim. Acredito que muitas pessoas tiveram a oportunidade de se conhecer melhor nesse período e de tomarem consciência de muitas coisas. Hoje vejo o quão importante é fazer terapia, evoluir e buscar informações que realmente façam sentido. Meu objetivo diário é cuidar do meu inconsciente para torná-lo consciente, assim posso viver minha essência. É um trabalho árduo e diário. O que mais me ajuda e traz resultados são as meditações. É o único momento em que olho para mim mesma e que me ajuda a tomar consciência. Aos poucos, aprendi o quanto perco tempo quando não medito, pois acabo vivendo no piloto automático. Com as meditações, além de me conectar comigo mesma, fica mais fácil tomar decisões, minha intuição melhora e me ajuda a não me desviar do caminho, mantendo-me no processo de evolução diário.”

No sábado, 31 de agosto de 2024, Soraya recebeu um prêmio em Nova York por sua determinação, perseverança e destaque na comunidade brasileira que faz a diferença nos Estados Unidos, na cerimônia "Os Notáveis". Hoje, Soraya já abriu um segundo espaço onde oferece atendimento VIP (com o intuito de proporcionar não apenas um serviço de manicure, mas uma experiência agradável e relaxante), lançou sua coleção de semi-joias e abriu uma loja física de produtos para unhas. Ela também adicionou ao seu currículo o lançamento, em coautoria com Nezio Monteiro e Tiago Rocha, do livro "Revolução Pessoal". Seu espaço está localizado na #225 Red Bank Rd, Unit A, Goose Creek, na Carolina do Sul.

@sorayasonadanails

Top News