Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2024 as 6:00pm

Podcast "De Frente com Elas" Recebe Neila Moccia Gomes: Uma História de Superação e Resiliência nos EUA.

Fonte: Denise Martins

Podcast Programa De Frente Com Elas recebe a empresária Neila Moccia

Na última quarta-feira, o podcast "De Frente com Elas", transmitido pela Rádio Brazilian Times, trouxe ao público uma emocionante entrevista com Neila Moccia Gomes.

Comandado por Síbia Keila, Gabi Amora e Denise Martins, o programa explorou a vida da empresária Neila Moccia, marcada por desafios desde a infância até sua trajetória de luta e superação nos Estados Unidos.

Neila contou como sua infância difícil, em um lar sem estrutura, moldou sua força de vontade. Criada por uma mãe imatura e ausente, ela e suas irmãs enfrentaram a solidão e a escassez, o que a levou a sair de casa aos 15 anos. Em meio a essa fase, enfrentou um trauma de abuso sexual na infância (com 4 anos), aquirindo traumas que levaram - na a tomar decisoes erradas por não tratar o passado.

Aos 14, já havia conhecido o pai de sua primeira filha e viveu com ele até os 23 anos. Entre Campo Grande e São Paulo, ela encontrou na ex-sogra uma referência de estrutura e estabilidade, algo que faltou em sua vida familiar. Anos depois, já amadurecida e tratanto seu passado, ao perdoar sua mãe pelas falhas, Neila conta que desbloqueou muitos traumas que afetavam suas relações.

Entrevistada - Neila Moccia

O casamento precoce foi uma fuga de uma realidade insuportável, mas trouxe aprendizados e também novos desafios. Após se separar, Neila viveu em Portugal por cinco anos, onde enfrentou xenofobia e machismo, mas aprendeu sobre resiliência e persistência. Foi lá que se especializou em unhas com alongamento em gel, uma habilidade que transformaria sua vida.

De volta ao Brasil, Neila investiu na carreira de manicure, mas, após uma falência devido à má gestão, ela decidiu tentar a vida nos Estados Unidos, um sonho que acalentava desde a infância.

Em 2019-2020, com a pandemia e o visto em mãos, embarcou para os EUA, deixando para trás seus três filhos. Nos Estados Unidos, o maior desafio foi a barreira do idioma. Começou trabalhando em limpeza, mas logo divulgou suas habilidades com unhas e, pouco a pouco, reconstruiu sua vida.

Segundo a entrevistada a luta não foi fácil. Neila relembra como, após chegar aos EUA, entrou em um relacionamento abusivo que a deixou com depressão e síndrome do pânico. A violência física desferida a ela por esse parceiro foi o ponto final. Com coragem, Neila decidiu sair desse ciclo tóxico, buscando relacionamentos mais saudáveis.

"Águia anda com águia", refletiu, destacando a importância de cercar-se de pessoas que nos ajudam a crescer.

Hoje, Neila se reinventa como empreendedora. Além de seu trabalho como “Nails design”, está se especializando em marketing digital, criando infoprodutos e atuando como afiliada. Ela vê no marketing digital um campo vasto e cheio de possibilidades, e está determinada a transformar essa nova paixão em um negócio de sucesso.

Com três filhos ainda no Brasil, Neila aguarda a finalização da documentação das crianças para trazê-las para os Estados Unidos.

Apesar de todas as dificuldades, ela mantém sua fé e determinação e deixa seu testemunho de que sem a presença de Deus não teria conseguido escapar e se reerguer de cenários de abusos, desafios e decepções ao longo de sua vida.

Síbia Keila, Denise Martins, Neila Moccia e Gabi Amora

Hoje Neila é casada com Javier Moccia e mora no estado de Massashussets, onde tem uma vida estável e preparou seu lar para a maior conquista de sua vida, que é voltar a viver com seus filhos e seguir seu caminho, sendo grata a Deus por ela uma transformação.

Na mensagem final, ela incentivou os ouvintes a não desistirem: "Ergam a cabeça, trace um objetivo e lembrem-se: sua família e Deus estarão sempre com você, independentemente das circunstâncias."A história de Neila é um exemplo poderoso de que, apesar dos desafios e erros, é possível superar e trilhar novos caminhos.

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Brazilian Times.

Texto: Denise Martins
Fotografia: Jessica Brito
DE Frente com Elas

Top News