Publicado em 16/11/2024 as 3:00pm
Adolescente capixaba que reside na Flórida vence torneio internacional de tênis em Barbados
Fonte: Da redação
O jovem tenista capixaba Victor Pignaton, de apenas 14 anos, conquistou neste sábado o título do ITF J30 em Bridgetown, Barbados, competição de saibro que vale pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) até 18 anos. Residente em Boca Raton, Flórida, desde os 8 anos, Victor é agora o segundo sul-americano nascido em 2010 a vencer um torneio nessa categoria.
Na final, Pignaton derrotou o alemão Nick Mertgens, quarto cabeça de chave, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2. A conquista marcou o primeiro título ITF do atleta. "Foi muito bom ganhar meu primeiro ITF aqui em Barbados. Fiz aqui meus primeiros pontos e agora meu primeiro título, estou muito feliz, jogo bem aqui", celebrou Victor, que já soma experiência em torneios internacionais.
Além do título em simples, o jovem brasileiro também alcançou a final de duplas ao lado do americano Antony Dry. A dupla foi vice-campeã após uma disputa acirrada contra Zachery Byng, de Trinidad e Tobago, e Xzasvier Hastick, do Canadá, que venceram por 6/3, 4/6 e 11/9. A performance promissora de Victor Pignaton em Barbados reforça seu potencial como uma das revelações sul-americanas no tênis juvenil.