Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/11/2024 as 6:00pm

SÉRIE B: SANTOS CELEBRA VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO  

Após praticamente um ano longe da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos –...


Após praticamente um ano longe da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos – clube do Rei Pelé, Maior Jogador da História do Futebol – assegurou seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Na última segunda-feira, dia 11, no Couto Pereira, em Curitiba, o time da Vila Belmiro derrotou o Coritiba por 2 a 0, gols de Wendel e Rômulo Otero. 

Com isso, chegou aos 68 pontos e garantiu o acesso de forma antecipada, por ter 11 pontos a mais que o Ceará, o quinto colocado. Como faltam apenas três rodadas e há nove pontos em disputa, o Santos não corre mais o risco de ficar fora do G4 da Série B. Líder da classificação, o alvinegro praiano vai buscar o título da Série B, para fechar a temporada. Neste domingo, dia 17, às 16h de Brasília, a equipe receberá o CRB na Vila Belmiro. Nova vitória irá garantir o troféu. 

Um dos destaques santistas na temporada, o camisa 10 Guilherme se emocionou pelo acesso e se disse honrado por ter usado o número mais místico e importante do futebol mundial. 

“É uma alegria imensa! Que honra vestir essa camisa e ajudar o Santos a voltar à Série A. É gratificante realizar esse sonho e vestir o mesmo manto que o Pelé vestiu”, declarou o atacante. “Foi um ano difícil. Nossa torcida merece demais essa conquista, assim como cada funcionário do CT e da Vila, comissão e diretoria. Agora, é foco total para buscar o título.” 

Os olhos do Santos já estão fixos em 2025, e o futuro passa pela permanência ou não do técnico Fábio Carille, criticado pela torcida ao longo da temporada, pela eventual queda de rendimento da equipe em alguns momentos da campanha. Para o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o desejo do clube é o de que o profissional permaneça à frente da equipe.   

“Conversamos com o Fábio nos últimos meses, nessa última semana. Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Isso não confirma a permanência dele. Vamos conversar ao término da competição, será (uma conversa) franca e direta, no intuito de verificar de que forma ele está se sentindo na continuidade desse projeto. 

E o projeto santista para 2025 é grande. Diante da sequência de lesões de Neymar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Santos trabalha no projeto de repatriação do atacante, revelado pelas divisões de base do próprio clube. O time da Vila Belmiro reconhece que os salários do seu antigo camisa 10 são muito altos no futebol saudita, mas conta também com o desejo do próprio jogador em “voltar para casa”. Para levantar os valores necessários, Teixeira e seus dirigentes precisam de patrocínios e parcerias.  

“No momento, não tem nada de diferente, que possa assegurar que a partir de janeiro o Neymar retorne para o Brasil. O clube árabe tem uma posição, o jogador naturalmente não abrirá mão das suas condições financeiras. Então, nós temos que aguardar o desfecho de tudo que vem acontecendo. Aí o Santos se posicionará”, afirmou Teixeira. 

O outro sonho santista é Gabigol, em litígio com o Flamengo, apesar de ter ajudado o rubro-negro a conquistar recentemente o pentacampeonato da Copa do Brasil. Entretanto, o mais provável é mesmo que ele vá para o Cruzeiro.  

CBF ANUNCIA BRASILEIRÃO-2025 COM 10 MESES 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou recentemente seu calendário para a temporada de 2025. A maior novidade para o ano que vem será o Campeonato Brasileiro com dez meses de duração, sendo iniciado a 29 de março e se encerrando a 21 de dezembro. A entidade irá paralisar a competição entre os dias 15 de junho e 13 de julho, quando estará em disputa o Mundial de Clubes. Do Mundial, farão parte, pelo Brasil, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, já classificados. A quarta vaga irá para o campeão da atual Libertadores da América: Botafogo ou Atlético Mineiro.  

A extensão do Brasileiro por mais um mês vai determinar a realocação dos Estaduais, o que poderá causar críticas por parte das federações estaduais. Os Estaduais serão antecipados, começando a 12 de janeiro e prosseguindo até 26 de março.  

Ainda conforme o calendário elaborado pela CBF e enviado às federações estaduais, a Supercopa do Brasil, entre o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o campeão brasileiro deste ano (Botafogo, Palmeiras ou Fortaleza), será a 2 de fevereiro, em Belém do Pará, no Estádio Mangueirão. Já a Copa do Brasil-2025 terá início a 19 de fevereiro, indo até 9 de novembro. Como já ocorreu neste ano, as finais da Copa do Brasil serão disputadas em dois finais de semana.  

Em relação às competições da Conmebol, que têm influência no calendário nacional, a Libertadores da América irá de 5 de fevereiro até 29 de novembro; a Sul-Americana, de 5 de março até 22 de novembro; e a Recopa (entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2024) terão duas partidas. A 19 e 26 de fevereiro.   

Além disso, em relação às divisões de acesso, a Série B será aberta a 5 de abril e terminará a 22 de novembro. A Série C vai começar a 13 de abril, seguindo até 26 de outubro; e a Série D, prosseguirá de 13 de abril a 28 de setembro.  

No que diz respeito à seleção brasileira, as Datas Fifa serão preservadas. O Brasileirão será paralisado em tais períodos.  

"Conseguimos com muito diálogo fazer um calendário melhor para clubes, federações, atletas, dirigentes e fãs do futebol brasileiro. Dialogamos exaustivamente com as Federações e a Comissão Nacional de Clubes e contamos com o apoio dessas instituições para avançarmos. O Brasileiro vai durar dez meses, acrescentamos a paralisação do campeonato durante o Mundial de Clubes da Fifa e ainda conseguimos manter as Datas Fifas sem jogos no calendário brasileiro'', anunciou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Taça da Série A do Campeonato Brasileiro

 

Créditos: Lívia Villas Boas/CBF 

REBECA DOA COLLANT AO MUSEU OLIMPICO 

Maior medalhista do país em Jogos Olímpicos, com seis pódios - dois ouros, três pratas e um bronze – a ginasta Rebeca Andrade anunciou ter doado ao  Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, o collant amarelo com detalhes brilhantes, utilizado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.   

Nos Jogos parisienses, a atleta de 25 anos usou aquela peça nas provas do individual geral, em que obteve a medalha de prata, atrás da americana Simone Biles. O pódio foi completado pela também americana Sunisa Lee, campeã dessas provas nas Olimpíadas de Tóquio-2020, realizadas no ano seguinte, devido à pandemia do Coronavírus.    

Muito elogiados pela comunidade da ginástica e pela imprensa internacional, os collants das brasileiras foram desenhados pela também ginasta Jade Barbosa, a mais experiente entre as integrantes do grupo que levou o bronze olímpico por equipes. Além de Rebeca e Jade, formaram o quinteto que conquistou o pódio de bronze: Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares.    

O Museu Olímpico visa a manter sua tradição de preservação e de exaltação da história dos Jogos.  Doar ao Museu Olímpico as peças utilizadas nas Olimpíadas não chega a ser uma novidade. Além da brasileira, outras atletas contribuíram com o museu, como a americana Simone Biles e a romena Nadja Comaneci.  

No esporte nacional, Rebeca vem sendo cada vez mais uma referência, em especial para os jovens. Neste sentido, Rebeca – dona de seis medalhas olímpicas e nove em Mundiais, 15 ao todo, sendo cinco ouros, sete pratas e três bronzes - foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como uma das embaixadoras da próxima edição dos Jogos da Juventude. A principal competição multiesportiva entre jovens do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), teve início na quarta, dia 13, e vai prosseguir até o dia 28 de novembro em João Pessoa, na Paraíba. Os Jogos reúnem mais de 4 mil adolescentes (2.113 meninas e 2.095 meninos das 27 unidades da federação).  

LÁ EM MINAS 

AMERICA – Na última terça, dia 12, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América venceu o Ituano por 3 a 2, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols do alviverde foram de Nicolas, Lucão e Fabinho. Pelo time visitante, marcaram Ricardo Silva (contra) e  Bruno Xavier. Mesmo com o triunfo, o América não subiu na classificação, permanecendo em nono lugar, agora com 55 pontos.  

ATLETICO – Poucos dias depois de ter perdido o título da Copa do Brasil para o Flamengo, no domingo, dia 10, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro voltou a enfrentar o mesmo adversário nesta quarta, dia 13, no Maracanã, desta vez por um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Com o empate sem gols, o Galo está em décimo, com 42 pontos, e o Flamengo em quarto, com 59.  

CRUZEIRO - O Cruzeiro divulgou a parcial de ingressos vendidos para o setor destinado à torcida celeste na final da Copa Sul-Americana da Conmebol. A decisão do torneio será contra o Racing, da Argentina, no dia 23, em Assunção, no Paraguai. Dos 12 mil ingressos disponíveis para a torcida do Cruzeiro, nove mil já foram vendidos.  

Top News