Após grande sucesso na América Latina, Shakira encerra etapa histórica da turnê “Las Mujeres Ya no Lloran” e parte para os Estados Unidos e Canadá

A artista inicia a etapa norte-americana da turnê no dia 13 de maio, em Charlotte, NC

FOTOS/VÍDEOS APROVADOS (USO LIVRE) 

Na noite do último domingo (13), Shakira, recentemente nomeada pela Billboard como a maior artista feminina latina de todos os tempos, encerrou a primeira etapa de sua histórica turnê mundial Las Mujeres Ya No Lloran, com um segundo show esgotado no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia. Esse triunfo veio logo após Shakira conquistar o 1º lugar no ranking de turnês da Billboard pela primeira vez na carreira, tornando-se a primeira artista latina a alcançar esse feito.

O último final de semana foi de celebração. Shakira recebeu no palco colaboradores de longa data: Maluma, com uma versão de salsa incendiária de “Chantaje”; Carlos Vives, com o sucesso amado “La Bicicleta”; e Luis Fernando Ochoa, para uma comovente performance de “Antología”, canção coescrita por eles e que marcou uma geração.

pastedGraphic_1.png

Durante os shows, a cantora brilhou com múltiplas trocas de figurino, usando peças personalizadas de Zuhair Murad, Versace, Guarav Gupta e Jawara Alleyne, além de braceletes exclusivos Tiffany & Co. Elsa Peretti® Bone, confeccionados pela primeira vez em platina com diamantes cravejados e gravados à mão com o nome da turnê.

O repertório contou com grandes sucessos de seu catálogo, incluindo “Hips Don’t Lie”, “She Wolf”, “Antología”, “Waka Waka”, entre outros, além de faixas marcantes do seu álbum vencedor do GRAMMY “Las Mujeres Ya No Lloran”, como “Session 53”, “TQG”, “Monotonía” e “Te Felicito”.

Após muita expectativa, a turnê começou em 11 de fevereiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no Brasil, e seguiu com apresentações esgotadas em todas as cidades por onde passou, incluindo Bogotá, Buenos Aires, Guadalajara e mais.

Destaques da etapa LATAM da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”:

  • 25 shows em estádios
  • Mais de 1,3 milhão de espectadores
  • 7 apresentações esgotadas na Cidade do México — a primeira artista a atingir esse feito
  • Primeira artista na história da Colômbia a se apresentar em 6 estádios diferentes no país

pastedGraphic_2.png

Com 25 concertos em 11 estádios pela América Latina, a estrela nascida em Barranquilla reuniu mais de 1,3 milhão de fãs. A turnê também teve impacto econômico significativo, especialmente no México, onde sua volta atraiu incríveis 455 mil pessoas ao Estádio GNP Seguros. Segundo o Ministério do Turismo do país, a ocupação hoteleira na capital chegou a 66% durante os dias da turnê, 5% acima da média habitual. Na Colômbia, mais de 18.500 empregos foram gerados e a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 95% em cidades como Barranquilla, Medellín e Bogotá.

A turnê também impulsionou o turismo, com aumento de 41,5% na demanda por voos e alta de 47% nas buscas por hospedagem em plataformas como Despegar. Na Argentina, as buscas para assistir ao show cresceram 400%, provando a expectativa incomparável pela volta da artista.

No próximo mês, Shakira inicia a etapa norte-americana da turnê, no dia 13 de maio, no Bank of America Stadium, em Charlotte, NC. Ela prometeu surpresas especiais, incluindo a participação de Wyclef Jean em Charlotte e Boston, reunindo-se para o clássico “Hips Don’t Lie”. A turnê passará por cidades como Montreal, Detroit, Orlando, Phoenix, Los Angeles, Las Vegas e mais. Devido à grande demanda, novos shows foram adicionados em Nova Jersey (MetLife Stadium) e Miami (Hard Rock Stadium).

Após a etapa norte-americana, Shakira retorna ao México para 13 apresentações adicionais, incluídas devido ao altíssimo número de pedidos dos fãs.

Deixe um comentário

Ouça a Rádio do BT
WhatsApp Fale Com o BT

Fale com o

BT no Whats!