O Dr. José Madera atende em Bridgeport e Norwalk e fez questão de aprender e falar muito bem o nosso português, porque acredita que atender bem é, antes de tudo, entender o paciente. E é exatamente isso que ele faz: recebe a todos com atenção, carinho e respeito.
Referência em implantes com cirurgia guiada 3D e odontologia a laser, ele alia o que há de mais moderno no mundo a uma condição que poucos oferecem: planos de pagamento facilitados, que realmente cabem no bolso do imigrante trabalhador. É alta tecnologia com coração - e por isso, é um sucesso absoluto entre os imigrantes brasileiros.
- Dr. Madera, qual a tecnologia mais revolucionária que vocês têm hoje no consultório?
A tecnologia mais revolucionária que temos atualmente é a cirurgia guiada para implantes. Trabalhamos com um programa de computador onde fazemos uma radiografia 3D completa da boca, dentes e gengiva do paciente. Toda a cirurgia é planejada virtualmente, determinando a posição e o tamanho exato do implante.
Depois, com uma impressora 3D, confeccionamos um guia cirúrgico personalizado. Ao posicionar esse guia na boca do paciente, conseguimos replicar com precisão milimétrica o que foi planejado no computador. Isso torna a cirurgia muito mais previsível, segura, rápida e com uma taxa de sucesso muito maior.
Também contamos com a odontologia a laser, que nos permite realizar diversos procedimentos com o mínimo de dor, menos sangramento e uma cicatrização excelente.
- Quando a implantodontia começou a se popularizar, o senhor já estava preparado?
Em 1996, tive a oportunidade de fazer minha residência em implantes dentários pela Nobel Biocare, empresa fundada pelo Dr. Per-Ingvar Brånemark, considerado mundialmente o pai dos implantes dentários modernos. Desde então, venho trabalhando exclusivamente com implantes, sempre me atualizando e trazendo o que há de mais recente em conhecimento e tecnologia para os nossos consultórios.
- Muitos imigrantes trabalham duro nos EUA, mas não têm seguro que cubra tratamento odontológico. O senhor oferece facilidades?
Com certeza. A saúde bucal está diretamente ligada à saúde geral. Um dente não tratado a tempo pode trazer consequências sérias para todo o organismo, e ninguém deve deixar de se cuidar por questões financeiras.
Entendendo exatamente a realidade do imigrante, fazemos questão de oferecer alternativas acessíveis. Trabalhamos com empresas especializadas em crédito odontológico que oferecem planos de pagamento parcelado em até cinco anos, com parcelas que realmente cabem no orçamento da família. Aqui, ninguém deixa de sorrir por falta de dinheiro.





