Publicado em 22/04/2008 as 12:00am
Brasileiros participam da 112º Maratona de Boston
Com bandeira ou bandana eles não passaram desapercebidos pelo jornal Brazilian Times
Por Elizabeth M. Simões
O paulista Tomas Awad fez o melhor tempo entre os brasileiros que disputaram a 112º Maratona de Boston-Massachusetts, que aconteceu na segunda-feira (21). O corredor, de 37 anos de idade, terminou a competição com o tempo de duas horas e cinquenta minutos, ficando com a 461º colocação da divisão 347.
A equipe do jornal Brazilian Times esteve presente e registrou a presença dos brasileiros nesta que é uma das mais importantes festas esportivas do mundo. A primeira colocação ficou com o "imbatível" queniano Robert Cheruiyot, campeão pela quarta vez em Boston.
Cheruiyot, que disputou pelo pelotão principal, terminou a corrida com quase um hora a menos de diferença do paulista Tomas.
A torcida brasileira estava tímida e mal pode ser notada, trinta e quatro brasileiros correram, entre eles duas mulheres, Maria Pargana, também de São Paulo, e Luciana Barreto, de Goiania.
A corrida, aliada ao feriado, congestionou a linha verde do metrô. Milhares de pessoas que foram assistir à maratona, esbarraram com torcedores do Red Sox a caminho do Fenway Park. Nem sinal da batucada brasileira ou das bandeiras verde-amarelo.
Legenda foto 01 e 01a: Brasileiros desaparecem na multidão de torcedores, mas aparecem na pista para registrar a integração nas competições norte-americanas
Legenda: Queniano Cheruiyot fez os sinos comemorativos soarem incansavelmente e provocou muitas palmas.
Fonte: (Brazilian Times)