Publicado em 7/12/2009 as 12:00am
Flamengo conquista hexacampeonato do brasileirão
Emoção toma conta dos rubro-negros após a conquista do título brasileiro
A emoção tomou conta dos jogadores do Flamengo assim que o árbitro apitou o fim da partida contra o Grêmio, no Maracanã. Na lateral do campo, o técnico Andrade levou um banho de gelo dos jogadores reservas, uma cena comum no esporte americano. Abraçado por todos e muito emocionado, ele se dirigiu rapidamente para o vestiário. Enquanto isso, o goleiro Bruno encontrou a trave e começou a chorar. Ficou lá por longos minutos, alheio à festa. Sozinho, não conseguia fazer qualquer movimento.
- Esse grupo merece muito isso. Nós lutamos por esse momento - disse o goleiro.
Começou a volta olímpica. E Petkovic era um dos mais emocionados.
- Queria muito esse título. Queria muito esse título - gritava o jogador.
Adriano tirou a camisa e jogou para a torcida. Um enorme bandeirão com o rosto do Imperador apareceu na arquibancada. Enquanto isso, o placar eletrônico do Maracanã exibia "Flamengo hexacampeão". As faixas surgiram no gramado e foram entregues aos jogadores. O lateral Juan chorava sem parar.
- Consegui dar a volta por cima - disse, emocionado e abraçado a Kleber Leite.
Adriano começou a carregar Leo Moura nos ombros. O lateral comandava, com os braços, a festa da torcida. Ibson surgiu no gramado e vestiu uma camisa do Flamengo.
- Estou aqui como torcedor mesmo, sou rubro-negro. Estou muito feliz. Todo este grupo merece. Estava sofrendo do lado de fora. Essa torcida merece - disse Ibson.
O Imperador era um dos que mais comemorava. E também um dos mais festejados pelo elenco.
- O título é muito importante para mim. Foi tudo muito difícil, muito difícil. Mas a minha vida inteira foi assim - disse Adriano.
Fonte: (G1)