Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2012 as 12:00am

Gêmeas brasileiras correrão a Medtronic Twin Cities nos E.U.A.

Segundo o site www.jmaratona.com, 25 corredores de longa distância que se beneficiam de alguma tecnologia médica serão homenageados como Global Heroes (heróis globais) ao participarem da Maratona Medtronic Twin Cities ou da Medtronic TC Mile 10 (corrida d

Segundo o site www.jmaratona.com, 25 corredores de longa distância que se beneficiam de alguma tecnologia médica serão homenageados como Global Heroes (heróis globais) ao participarem da Maratona Medtronic Twin Cities ou da Medtronic TC Mile 10 (corrida de 10 milhas/ 16 quilômetros) em Minneapolis, nos Estados Unidos, dia 7 de outubro.

A equipe deste ano é composta por atletas de nove países: Austrália, Áustria, Canadá, Israel, Noruega, África do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Cada corredor tem um dispositivo médico para o tratamento de condições crônicas como doenças cardíacas, diabetes, problemas de coluna, dores crônicas e distúrbios neurológicos. A Medtronic lançou o programa Global Heroes em 2006 para comemorar as realizações e paixão por correr desses atletas, que superaram os problemas de saúde e servem como inspiração para outras pessoas que vivem com doenças crônicas.

As gêmeas paulistanas Daniela e Gabriela Arantes, 29 anos, ambas portadoras do diabetes tipo 1, estão entre os 25 atletas selecionados para serem Global Heroes da Medtronic. A Daniela participará da TC Mile 10 e Gabriela correrá a Maratona Medtronic Twin Cities. Este é o segundo ano consecutivo em que teremos corredores brasileiros participando da competição. Em 2011, o endocrinologista Júlio César Batista Lucas, também usuário da bomba de insulina, correu a TC Mile 10.

Gabriela lida com a doença há dez anos, já Daniela só foi diagnosticada em outubro do ano passado. Ambas são usuárias da bomba de insulina, um aparelho que envia a substância ao organismo 24 horas por dia, conforme uma programação indicada por um médico. "A bomba de insulina mudou a minha vida. Antes eu tinha que fazer várias paradas durante a corrida para monitorar meu nível de glicose no sangue. Hoje, eu simplesmente ajusto a dose de insulina com um botão. A bomba me proporciona uma liberdade que eu não tinha com outros métodos de aplicação da insulina", afirma Gabriela.

"Minha irmã me encorajou a usar a bomba de insulina", conta Daniela. "Vê-la conviver com o diabetes por tantos anos me preparou para lidar com a doença, então não tive grandes dificuldades para me adaptar a uma nova rotina, nem mesmo na prática de esportes".

As irmãs Arantes são educadoras físicas e têm uma empresa de treinamento físico. Elas irão celebrar o 30º aniversário este ano participando juntas do evento Maratona Medtronic Twin Cities.

A seleção dos Global Heroes é realizada pela Twin Cities In Motion, uma organização sem fins lucrativos, que realiza a corrida e a maratona. A Medtronic Foundation custeará a inscrição e as despesas de viagem dos participantes selecionados, além de doar US$ 1 mil em nome de cada corredor a uma associação de pacientes que educa e apoia as pessoas que vivem com a mesma condição do atleta.

"O objetivo do programa é mostrar para as pessoas que mesmo sendo portadoras de uma doença crônica e usuárias de uma tecnologia médica, elas podem seguir com seus sonhos e viver uma vida ativa e plena," afirma Oscar Porto, diretor geral da Medtronic no Brasil. "Estamos contentes por mais uma vez ter representantes do nosso país nesse importante evento," complementa.

Fonte: Brazilian Times

Top News