Publicado em 1/03/2019 as 1:00pm
Brasileiros se preparam para atravessar os EUA em competição de ciclismo
A dupla passará por 12 estados norte-americanos e pretende concluir a prova em sete dias.
Considerada uma das principais competições de ciclismo de resistência do mundo, o Race Across America vai acontecer no mês de junho e terá um representante brasileiro. Cleyton de Souza já está se preparando para a disputa que iniciará no píer de Oceanside, na Califórnia. Ele participa da equipe Air Relax GoPro Team Brasil, junto com Bernardo Kochen, o Bado.
Esta será a primeira vez que os dois participarão desta prova e o objetivo é concluir o trajeto que é de quase 4,8 mil quilômetros, em sete dias. O limite de tempo na categoria de equipe é de nove dias e os mais rápidos terminam em cinco dias.
A equipe brasileira conta com uma boa estrutura profissional, incluindo parte médica, mecânica e mídia. Ele acrescenta que os dois serão acompanhados por um motorhome e duas vans para dar apoio e ajudar quando precisarem. O plano é revezar dia e noite, sem parar.
Para esta competição, a dupla treina um dia fazendo de 10 a 12 horas por semana, e o restante dos dias tem entre quatro e cinco horas de atividades.
De acordo com a organização, o trajeto começa sobre o mar, no pier de Oceanside, na Califórnia, e termina na City Dock, em Annapolis (Maryland). Serão 3 mil milhas (4.828 km), passando por 12 estados: Califórnia, Arizona, Utah, Colorado, Kansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Pensilvânia e Maryland.
Fonte: Redação Braziliantimes