Publicado em 11/07/2019 as 11:30pm
New England Revolution contrata ex-Racing Club e River Plate
Ele, que tem o apelido de La Pantera, é um atacante versátil e criativo
O New England Revolution adquiriu o atacante Gustavo Bou transferido do clube da Liga MX, o Tijuana. O argentino de 29 anos de idade traz na bagagem 12 anos de experiência tendo atuado no futebol da Argentina, México e Equador.
Ele, que tem o apelido de La Pantera, é um atacante versátil e criativo, com uma história comprovada de sucesso; “O jogador trará um alto nível de experiência e liderança para a nossa equiope", disse o diretor esportivo da Revolution, Bruce Arena. “Nós o seguimos há alguns anos e temos confiança de que ele será parte integrante de nosso sucesso neste ano e vai nos ajudar a seguir em frente. Estamos ansiosos para recebê-lo na Nova Inglaterra”.
O argentino passou os últimos dois anos com o lateral da Liga MX, jogando pelo Tijuana, onde registrou 21 gols e 14 assistências em 55 jogos depois de se transferir do Racing Club, em julho de 2017.
Ele começou sua carreira profissional na forte equipe sul-americana River Plate, em 2008, assinando seu primeiro contrato aos 18 anos depois de várias temporadas com a equipe reserva do clube.
Em sua temporada de estreia pelo Tijuana, em 2017-18, ele registrou 10 gols e oito assistências.
Bou desfrutou de um período produtivo de quatro anos com o Racing Club, 2014-18. Em sua temporada no Racing ele jogou em mais de 120 partidas e marcou 48 gols.
Em sua temporada de estreia com o La Academia, ele liderou o time com 10 gols em 15 jogos no campeonato - apenas um gol a menos que o líder da liga.
Na Copa Libertadores de 2015, Bou liderou todos os jogadores com oito gols e acrescentou quatro assistências em 10 partidas.
Bou assinou com o Revolurion na terça-feira, 9 de julho.
Fonte: Da redação