Publicado em 31/01/2020 as 3:00pm
Palmeiras negocia compra de Viña, lateral-esquerdo uruguaio de 22 anos
Jogador é desejado por outras três equipes do exterior, como o Milan, mas Verdão leva vantagem por tentar a compra e muitas das janelas do Velho Continente fecharem sexta
O Palmeiras está negociando com o Nacional (URU) a compra do lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos de idade. Considerado promissor, o jogador é alvo também de três equipes da Europa - entre elas o Milan (ITA) -, mas o Verdão conta com alguns trunfos na negociação.
Os times europeus mostraram interesse em ter o atleta por empréstimo com opção de compra, enquanto o Verdão já sinaliza com a aquisição em definitivo. Além disso, muitas das janelas de transferências do Velho Continente vão se fechar nesta sexta.
Viña é muito bem avaliado no Palmeiras e já conta com passagens pela seleção do Uruguai. O jogador foi, inclusive, eleito o melhor do campeonato uruguaio do ano passado.
A lateral esquerda é uma posição que o clube busca reforçar no mercado, e entende que o jogador do Nacional é o alvo ideal no momento. Victor Luis tem sido o titular da posição neste início de ano, com Diogo Barbosa e Esteves como opções no grupo. A chegada de Viña não depende necessariamente da saída de algum lateral.