Publicado em 2/03/2020 as 5:00pm
Ex-Corinthians, Cristian ainda mostra classe no Juventus
Aos 36 anos, volante que foi contratado recentemente pelo time da Moóca jogou bem enquanto teve fôlego
Um dos programas favoritos de muitos paulistanos, principalmente dos que moram na Moóca, belo, é ver o Juventus em ação na Javari. Palco do gol mais bonito da carreira de Pelé, o estádio tem atrações como o delicioso doce cannoli e traz a possibilidade de se sentir praticamente dentro de campo. É o que chamam hoje em dia de futebol raiz.
A viagem no túnel do tempo traz outras vantagens. O Moleque Travesso faz uma campanha razoável na Série A2 do Paulistão e na briga para voltar à elite contratou recentemente o volante Cristian, que no Corinthians faturou o Paulistão e a Copa do Brasil, em 2009, além do Brasileirão de 2015.
E não é que Cristian ainda trata a bola com carinho. Vestindo a oito do Juventus, faz uma dupla de respeito com o volante Alê, revelado pelo São Paulo, e que aos 33 anos é um dos destaques do Moleque Travesso.
Só que apesar do apoio de 1.857 pagantes, o Juventus perdeu em casa para o São Bernardo por 1 x 0. Uma vitória colocaria o Moleque Travesso, que caiu para a sétima posição, em terceiro lugar na classificação geral.
O Juventus ainda tem boas chances de se classificar entre os oito melhores da Série A2 e disputar o mata-mata das quartas de final. Quem sabe com um pouco de sorte não teremos o privilégio de poder prestigiar o Moleque Travesso na Série A do Paulistão no ano que vem. O sonho não acabou, mas o cannoli sim.