Publicado em 2/03/2020 as 10:30am
Somente reservas treinam em domingo 'de folga' do Palmeiras
Quem atuou, pelo menos, 45 minutos no 0 a 0 diante do Santos foi liberado da atividade da manhã; elenco treina e viaja nesta segunda para a Argentina, onde estreia na Libertadores
A três dias da estreia na Libertadores, a manhã deste domingo foi de treinamento somente para os reservas do Palmeiras. Quem atuou, pelo menos, 45 minutos no empate por 0 a 0 diante do Santos, no sábado, no Pacaembu, teve a liberação da atividade na Academia de Futebol.
O goleiro Weverton, os zagueiros Felipe Melo e Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Viña, os volantes Gabriel Menino, Bruno Henrique e Zé Rafael, o meia Raphael Veiga, e os atacantes Dudu, Willian e Luiz Adriano, titulares no clássico, não precisaram treinar neste domingo, assim como os atacantes Rony e Gabriel Veron, que entraram no intervalo.
O único que jogou menos de 45 minutos foi o lateral Diogo Barbosa, que substituiu Viña aos 13 do segundo tempo.A atividade na Academia de Futebol nesta manhã ocorreu sem a presença dos jornalistas e foi complementada por atletas das categorias de base. O elenco todo trabalhará na manhã desta segunda-feira e, na sequência, embarcam para a Argentina, com chegada prevista para a noite.
O Palmeiras estreia na Libertadores às 19h15 desta quarta-feira, contra o Tigre. O Verdão ocupa o Grupo B da competição continental, ao lado também do Bolívar, da Bolívia, e do Guaraní, do Paraguai, que eliminou o Corinthians e o Palestino, do Chile, em fases preliminares do torneio.
No Campeonato Paulista, o próximo compromisso será no sábado, às 17h, diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pela nona rodada da competição. O Palmeiras somou 17 pontos em oito partidas no Estadual e figura na segunda colocação do Grupo B, atrás do Santo André, dono da melhor campanha do torneio, com 19 pontos acumulados.