Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2022 as 6:00pm

Ao BT, Felipe Massa fala sobre GP de Miami e mudanças na Formula 1

O correspondente e colunista esportivo do jornal Brazilian Times, Roberto Vieira, esteve no...

Ao BT, Felipe Massa fala sobre GP de Miami e mudanças na Formula 1 Felipe Massa em entrevista a Roberto Vieira, do jornal Brazilian Times

O correspondente e colunista esportivo do jornal Brazilian Times, Roberto Vieira, esteve no Autódromo Internacional de Miami, Flórida, por ocasião do Grande Prêmio de Miami. Esta competição enfrentou vários desafios até a sua realização. Após a negação da Câmara Municipal para uma corrida em 2019 ou 2020, uma proposta foi apresentada para uma corrida em 2021. No entanto, a pista mudou a localização do centro da cidade para a área perto do Hard Rock Stadium. A corrida não chegou ao calendário de 2021, pois a Fórmula 1 optou por uma corrida em um circuito de rua em Gidá, ao invés da corrida de Miami.

Com isso, o evento passou a fazer parte do calendário da Fórmula 1 somente a partir da temporada de 2022 e, tem um contrato para sua realização pelos próximos dez anos. Se tornando no segundo Grande Prêmio disputado nos Estados Unidos no calendário de deste ano.

Durante a cobertura do evento, Roberto Vieira encontrou-se com Felipe Massa, um dos grandes nomes do esporte, com realizou uma breve entrevista. “Este novo circuito trouxe lucros para todos, tanto Fórmula 1 quando a cidade de Miami”, disse o ex-piloto.

Massa destacou o circuito que tem retas longas e curvas estreitas, principalmente no final. Além disso, vários pilotos relataram que a visibilidade também não é das melhores.

O ex-piloto também falou sobre as mudanças nas regras. Entre diversas alterações, destaque para duas: uma espécie de 'fair play financeiro' e mudanças no design dos carros. Pela primeira vez na história, a Formula 1 introduzirá um teto de gastos anual para cada equipe: U$ 175 milhões. Este valor será aplicado em tudo que cobre as performances dentro da pista, mas não contará para custos de marketing e salário dos pilotos e dos três principais integrantes da equipe.

O design dos carros também será alterado. A asa dianteira será simplificada, enquanto a asa dianteira será ampliada, assim como a aerodinâmica da parte inferior.

Massa disse que tanto as mudanças quanto o fair play vão beneficiar muito a competição, pois ajudará as pequenas equipes e travarão as grandes de usar grandes quantias em dinheiro em seus carros. “Com certeza vai tornar a competição mais acirrada e uma disputa nivelada, melhorando a corrida, tanto dentro das pistas quanto fora”, afirmou ele.

Top News