Publicado em 4/09/2023 as 2:00pm
Com resultados abaixo do esperado no PSG, Neymar se juntar ao Al-Hilal
De casa nova, Neymar deixa a Europa e assina com equipe árabe; Veja números do craque no futebol francês e os valores atuais na nova equipe
Neymar está de casa nova. O brasileiro optou por deixar o futebol europeu e ir se aventurar na Arábia Saudita, com a camisa do Al-Hilal, clube comandado pelo treinador português Jorge Jesus.
A Liga Saudita está se fortalecendo, com diversos craques nas suas equipes. Dessa forma, o Al-Hilal busca dar um salto de qualidade com o camisa 10, inclusive, a Novibet Brasil já disponibiliza palpites para os próximos jogos do brasileiro.
Após deixar o Barcelona, Neymar chegou ao PSG com dois objetivos: levar a equipe francesa para o título da Champions League e se tornar Bola de Ouro, o melhor jogador do mundo.
Nenhum dos dois foi alcançado, já que o time de Paris chegou até uma final, mas perdeu para o Bayern de Munique. O brasileiro também passou longe de se tornar Bola de Ouro.
Mesmo assim, os números não foram dos piores. Ao todo, foram 13 títulos, 10 deles oficiais, e boas atuações. Em contrapartida, as lesões impediram Neymar de estar presente em diversos momentos importantes, até mesmo em jogos da Champions League.
Números de Neymar no PSG
Ao todo, Neymar disputou 173 partidas oficiais pelo PSG e anotou 118 gols. Em seis anos de clube, apesar de não atingir o objetivo principal, o brasileiro colocou o seu nome na história da equipe francesa.
Além disso, contabilizando os gols que fez no time francês e no Barcelona, pela Champions League, se tornou maior artilheiro brasileiro na competição em todos os tempos, com 43 em 80 jogos.
Já em relação aos títulos oficiais, a lista é a seguinte:
•Campeonato Francês: 4 (2019, 2020, 2022 e 2023)
•Copa da França: 2 (2020 e 2021)
•Copa da Liga: 1 (2020)
•Troféu dos Campeões: 3 (2018, 2020 e 2022)
Valores de Neymar no Al-Hilal
Neymar foi a maior contratação da janela atual da Arábia Saudita. Dessa forma, o Al-Hilal desembolsou ao PSG 100 milhões de euros, incluindo bônus e variáveis. Porém, o que chama a atenção são os valores do contrato.
Com dois anos de contrato, incluindo salários, luvas e acordos comerciais, Neymar receberá 320 milhões de euros, cerca de R$ 1,7 bilhão. Além disso, existem situações de bônus que aumentam os ganhos, como a bonificação de 80 mil euros por vitória.
E, claro, para contar com um craque deste nível, é necessário diversas outras regalias, como avião, hospedagem e funcionários à disposição. Agora, resta aguardar a estreia de Neymar, que está lesionado.
A tendência é que o craque entre em campo em setembro e comece a trilhar a sua história com a camisa do clube árabe. Vale lembrar que, se cumprir o contrato de dois anos, Neymar estará livre no meio de 2025 e poderá assinar com qualquer equipe do planeta, justamente na temporada que será marcada pela Copa do Mundo de 2026.