Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2024 as 8:00am

Inter Miami e Suarez acertam detalhes para contratação do jogador; confira tudo

  Foto: Ailura  El Pistolero se despede do Brasil e se junta a Lionel Messi nos Estados...

 

Foto: Ailura 

El Pistolero se despede do Brasil e se junta a Lionel Messi nos Estados Unidos; veja os números de Luisito com a camisa do Grêmio e como o Inter Miami irá abrir vaga de estrangeiros no seu time

O centroavante Luis Suárez deixou o Grêmio e não seguirá no futebol brasileiro. O histórico jogador acertou com o Inter Miami, da MLS, no seu provável último contrato da carreira.

Vale lembrar que o Inter Miami está crescendo em plataformas como Mr Jack Bet e ganhando destaque com os novos jogadores, principalmente após a chegada de Lionel Messi. Além do amigo, El Pistolero reencontrará Busquets e Jordi Alba, formando um quarteto ex-Barcelona no time americano.

Vale destacar que na MLS existem 223 vagas para gringos, divididas entre os 29 clubes da liga. Porém, é possível fazer negociações e até comprar vaga de outro time. Dono do Inter Miami, David Beckham negociou com o San Jose.

Com isso, o proprietário da equipe agradou o craque argentino, levou o seu grande amigo uruguaio e, de quebra, garantiu um dos melhores centroavantes dos últimos anos em seu clube.

Vale destacar que o camisa nove também tem passagens por Nacional, no Uruguai; Groningen e Ajax, na Holanda; Liverpool, na Inglaterra; Barcelona e Atlético de Madrid, na Espanha. Em todos os clubes ele sempre foi destaque com alta média de gols e conquistando títulos.

Agora, no Inter Miami, a expectativa não é diferente, e os torcedores já ficam ansioso para ver novamente a dupla reeditada com Lionel Messi, que já rendeu uma Champions League ao Barcelona.

Suárez teve ótima passagem no Brasil

Luis Suárez chegou ao Brasil e mostrou que mesmo aos 36 anos segue com o faro de gol apurado. Ele foi o destaque do Grêmio, levando o clube de volta a disputa da Copa Libertadores.

Líder e com o maior destaque, ele esteve em campo em 54 partidas, com 29 gols anotados e 17 assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana.

"Sempre vou me lembrar de tudo o que aconteceu em diferentes estádios, jogos, as torcidas de outros times também me ajudaram para que eu me sentisse confortável e isso é muito importante para um jogador. Não é fácil jogar contra grandes times do Brasil e ver a torcida contrária comemorando o que você fez", disse o jogador em sua despedida em casa, na penúltima rodada.

O uruguaio também fez questão de agradecer todos os momentos no Brasil e ressaltou que começou e terminou fazendo o que gosta, gols.

"Todos os momentos são especiais. Fico com o começo, que foi bem legal, começar fazendo três gols e terminando fazendo gol. O que mais eu posso pedir. Agradecer pelo carinho, a confiança. O Suárez está indo embora tranquilo, deixou tudo o que tinha que deixar em campo, fazer o melhor possível, jogar futebol e trabalhar com um time e um treinador que foram muito importantes”, completou El Pistolero.

O craque ainda encerrou a sua passagem com um duelo histórico no Maracanã. Em seu último ato, fez dois golaços, um deles de cavadinha em uma cobrança de pênalti diante do goleiro Fábio, especialista em penalidades.

Dessa forma, encerrou sua história no Grêmio e já deixa saudades aos torcedores do Imortal.

Top News