Publicado em 27/04/2024 as 9:00am
Centenas vão participar da corrida "Stop the Stigma 5K" em Quincy (MA)
Da redação No próximo sábado, dia 27 de abril, Quincy, Massachusetts, será palco de uma...
Da redação
No próximo sábado, dia 27 de abril, Quincy, Massachusetts, será palco de uma mobilização significativa em prol da conscientização e eliminação do estigma associado à doença mental e à dependência. Centenas de caminhantes e corredores participarão da 50ª edição anual da corrida/caminhada Stop the Stigma 5K, promovida pelos Serviços Sociais Interconfessionais.
Este evento desafia estereótipos e visa promover uma conversa aberta sobre questões que frequentemente são alvo de discriminação e marginalização. A corrida não apenas levanta fundos para uma causa nobre, mas também serve como um lembrete poderoso da importância de apoiar aqueles que lutam contra doenças mentais e dependências.
As receitas geradas pelo Stop the Stigma 5K financiam milhares de sessões de aconselhamento em saúde mental para indivíduos em toda a região do sul de Shore e metro de Boston. Cada inscrição na corrida contribui para uma sessão de aconselhamento no Centro de Aconselhamento New Directions dos Serviços Sociais Interconfessionais, garantindo que todos, independentemente de sua situação financeira ou de seguro de saúde, tenham acesso aos cuidados de que necessitam.
Muitos dos participantes escolhem se engajar no evento em memória de entes queridos perdidos para a dependência ou doença mental. Outros correm em solidariedade àqueles que enfrentam esses desafios diariamente, mostrando que a comunidade está unida na luta contra o estigma.
Neste ano, marca-se o 50º aniversário deste evento significativo, um marco que reflete o compromisso duradouro da comunidade em apoiar uns aos outros e trabalhar em direção a um futuro mais compassivo e inclusivo.
Este evento não apenas promove uma causa digna, mas também destaca a importância do apoio mútuo e da compaixão em nossa comunidade. A participação e o suporte da mídia são fundamentais para amplificar essa mensagem de esperança e solidariedade.
Mais informações podem ser obtidas através do site www.stopthestigma5k.org