Publicado em 28/05/2024 as 12:00pm
Revolution sofre derrota para o New York City FC
Da redação A New England Revolution (2-10-1; 7 pts.) foi derrotada por 1 a 0 pelo New York...
Da redação
A New England Revolution (2-10-1; 7 pts.) foi derrotada por 1 a 0 pelo New York City FC (8-5-2, 26 pts.) na noite de sábado no Gillette Stadium, com 26.625 torcedores presentes. Apesar da Revolution ter tido vantagem em chutes e posse de bola, com oito chutes ao gol contra quatro do adversário, o NYCFC conquistou os três pontos após um cabeceio de Keaton Parks aos 81 minutos.
A New England dominou o jogo durante o primeiro tempo, segurando um ímpeto inicial dos visitantes graças a dois chutes bloqueados por Henry Kessler nos primeiros cinco minutos. Kessler foi advertido aos 13 minutos e estará suspenso para a próxima partida contra o Nashville, por acúmulo de cartões amarelos. A Revolution também foi forçada a recorrer ao banco cedo, pois Tomás Chancalay, que voltou ao time titular após perder o jogo da semana passada por suspensão, sofreu uma lesão na perna direita aos 10 minutos da partida. Ele foi substituído pelo meio-campista Esmir Bajraktarević pelo restante do jogo e registrou cinco tentativas de gol, empatado com Giacomo Vrioni na liderança da equipe, com quatro chutes ao gol, um recorde em sua carreira.
A Revolution produziu uma série de chances logo antes da meia hora de jogo, buscando abrir o placar. Xavier Arreaga quase cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio aos 25 minutos. Vrioni teve um esforço defendido e Dylan Borrero chutou por cima rapidamente. Borrero fez sua segunda partida consecutiva como titular e quinta aparição na temporada, jogando 78 minutos em sua 25ª partida na MLS.
No início do segundo tempo, Vrioni foi novamente frustrado pelo goleiro do NYCFC, Matt Freese, que desviou de cabeça o cabeceio do albanês. Freese, que terminou com oito defesas, também negou Borrero e Carles Gil dois minutos depois no meio do segundo tempo para manter o jogo sem gols. Além de seu único chute ao gol, Gil registrou oito passes-chave na partida, o maior número em um único jogo desde 2021. Aos 81 minutos, Parks se desvencilhou de seu marcador e cabeceou para casa um cruzamento de Tayvon Gray para colocar os visitantes à frente.
A New England buscará se recuperar no próximo fim de semana, quando enfrentará o Nashville SC fora de casa no sábado, 1 de junho. O jogo às 20h30 ET no GEODIS Park será transmitido ao vivo no MLS Season Pass pelo aplicativo Apple TV em inglês e espanhol. Ouça as transmissões locais da Revolution na rádio 98.5 The Sports Hub (WBZ-FM), com Brad Feldman e Charlie Davies, e na 1260 AM “Nossa Radio USA” em português.