Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2024 as 10:00pm

SELEÇÃO VAIADA NO EMPATE EM SALVADOR 

Fonte: Da redação Foto: Rafael Ribeiro/CBF

SELEÇÃO VAIADA NO EMPATE EM SALVADOR  Gerson comemora gol de empate do Brasil contra o Uruguai 

Não era o fim de temporada que a torcida brasileira queria, mas a seleção empatou seus dois últimos jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois do 1 a 1 com a Venezuela, fora de casa, no último dia 14, a equipe do técnico Dorival Júnior voltou a obter uma igualdade no placar, novamente por 1 a 1, contra o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador, o que provou fortes vaias dos torcedores baianos. Os uruguaios abriram o placar por meio de Valverde, e Gerson empatou.  

Com isso, o Brasil desperdiçou a chance de terminar a temporada na vice-liderança das Eliminatórias, ficando em quinto lugar, com 18 pontos. Se tivesse vencido, teria chegado aos 20, em segundo, cinco pontos atrás da líder Argentina. O Brasil pode até ter tido maior volume de jogo, mas esbarrou na forte defesa adversária, que tinha uma linha de cinco zagueiros, mas também na própria falta de criatividade e no vício de embolar as jogadas pelo meio.  

Para o capitão Danilo, é compreensível a frustração da torcida, que, mesmo sem ter lotado o estádio, devido aos preços dos ingressos, considerados elevados, vaiou a apresentação da equipe Canarinho. 

“Entendo que é frustrante para o torcedor. Se eu estivesse nas arquibancadas, também queria ver a seleção brasileira vencer e golear. Eu acho que o que fica de esperança, é o que a gente jogou”, comentou após o jogo. “Infelizmente, para o nosso torcedor é frustrante. A gente entende e espera poder melhorar em resultados.” 

Muito questionado no comando da seleção nacional, Dorival Júnior afirmou que a equipe teve volume e criou oportunidades, mas não concluiu da maneira ideal. 

“O que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta”, declarou o treinador, sem querer responder se ele se sente seguro no cargo e se acredita na permanência no comando da seleção em 2025. 

“O trabalho está sendo realizado. Mesmo que as pessoas não queiram enxergar, o trabalho está acontecendo. Os resultados, infelizmente, encobrem o que está acontecendo. Tenho confiança no nosso caminho e acredito que os resultados serão melhores nos momentos que necessitarmos deles ainda mais”, previu. 

Curiosamente, quem demonstrou maior admiração e “otimismo” quanto ao futuro da seleção brasileira foi o argentino Marcelo Bielsa, que dirige a seleção uruguaia. 

“Acho que essa equipe do Brasil vai terminar sendo fantástica, uma grande equipe. Na mesma linha de pensamento que uso para avaliar o Uruguai, vejo que quando o Brasil tiver os dois melhores jogadores desse universo grande de nomes que tem o país, quando eles estiverem disponíveis e em forma, não tenho dúvidas que vai ser uma das melhores equipes do mundo. Poucos países têm essa quantidade de jogadores que desequilibram”, analisou Bielsa, sem indicar quem seriam esses dois atletas.  

Agora, a seleção brasileira volta a entrar em campo em março de 2025. No dia 20, ainda sem local definido, o Brasil vai receber a Colômbia, no dia 25, vai visitar a Argentina. 

CRUZEIRO DECIDE A SUL-AMERICANA 

Dono de vários títulos internacionais, entre os quais o bi da Libertadores em 1976 e 1997, o Cruzeiro entrará neste sábado, dia 22, às 17h de Brasília, no gramado do Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, para enfretar o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Caso conquiste o troféu, o time celeste vai assegurar vaga na Libertadores da América-2025, além de ter lugar na disputa da Recopa Sul-Americana-2025, contra o campeão da Libertadores deste ano, o Atlético Mineiro ou o Botafogo.  

Segundo o técnico Fernando Diniz, a equipe está bem preparada e consciente do que necessita fazer para sair de campo no sábado, com o troféu.  

“Para mim é clara a evolução do time”, declarou Diniz, antes de concluir: 

“De maneira clara de entrosamento, tanto para defender, quanto para atacar, é um time mais coeso. Das coisas inegociáveis, é um time que tem muita fome de jogar e vencer, com coragem. É um time mais solidário, que está aprendendo a ser mais conectado dentro de campo”. 

Nesta quarta, dia 20, pela 34a rodada do Brasileirão, o Cruzeiro poupou todos os titulares e perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no campo do adversário, em São Paulo. De lá, a equipe celeste seguiu para Assunção, local da final sul-americana. 

Também nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o líder Botafogo empatou sem gols com o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com isso, segue na ponta da competição, com 69 pontos. Entretanto, está vendo a aproximação do Palmeiras, que chegou aos 67 pontos, com a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Também nesta quarta-feira: Bragantino 1 x 1 São Paulo; Athlético-PR 2 x 0 Atlético-GO; Criciúma 0 x 1 Vitória; Grêmio 2 x 2 Juventude; Cuiabá 1 x 2 Flamengo. 

Nesta sexta-feira, dia 22, às 21h30m, no Maracanã, o Fluminense recebe o Fortaleza, terceiro colocado, com 63 pontos e que ainda luta pelo título nacional.  

Final da Copa Sul-Americana 2024 será em Assunção

Final da Copa Sul-Americana 2024 será em Assunção 

Foto: Divulgação/Conmebol

ATLETISMO: SEIJUN MAEDO BRILHA, AOS 96 ANOS 

Basta visitar o Instagram https://www.instagram.com/seijunmaedo/ para ficar logo admirado com a energia do  nipo-brasileiro Seijun Maedo, de 96 anos. Nas fotos e vídeos, ficam evidentes sua vontasde de viver e seu amor pelo esporte, que vão pondo abaixo quaisquer limites de  idade. Durante o Troféu Brasil de Atletismo da categoria Masters, que reuniu mais de 800 atletas de 109 clubes nos dias 9 e 10 de novembro, em Bragança Paulista (SP), Maedo conquistou três medalhas de ouro num mesmo dia, nos 5.000 m, 400m e 1.500m. 

Único participante da categoria acima dos 95 anos e competidor mais velho do evento, Maedo começou o dia por volta das 8h, competindo nos 5.000m, com o tempo de 52m30s56. Depois, às 11h, fez os 400m, em 3m25s47, e às 15h, obteve o terceiro ouro com 1.500m, com 15m25s09. Ele pretendia fazer também os 10.000m, mas foi aconselhado pelos médicos a competir “apenas” nas três distâncias.  

O veterano foi um dos competidores da Agremiação dos Nikkei do Atletismo, tetracampeã na quarta edição da Taça Brasil Master. 

Nascido em Okinawa, no Japão, a 13 de março de 1928, Maedo fala poucas palavras em português apesar de morar em São Paulo, onde diariamente pega ônibus e metrô para praticar atletismo no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino, na capital paulista. Ele começou a treinar no atletismo somente aos 40 anos por recomendação médica para tratar uma bronquite asmática. 

Em seu Instagram, pode-se ver vídeos e fotos de Maedo nas mais variadas situações: vestido de caipira, dançando numa festa junina; segurando no colo o tataraneto, participando de uma apresentação de odori (dança tradicional japonesa que combina gestos, movimentos e expressões faciais para transmitir emoções e contar histórias); em momentos com a família ou tomando parte num karaokê, uma de suas diversões favoritas, na Liberdade, bairro onde se concentra a colônia nipônica paulistana. Com a ajuda dos filhos, já respondeu a uma pesquisa sobre o genoma humano da Universidade de São Paulo (USP).  

Em várias publicações no Instagram, Maedo espalhou hashtags em português, japonês e inglês, como #queroviveratéos120anos; #vidacompropósito; #terceiraidade; #96anosdehistória, entre outras.

Abaixo de sua foto na rede social a inscrição “Inspirando aos 96” não deixa dúvidas sobre seu propósito e seu amor pelo atletismo.  

Imagem extraída do Instagram

LÁ EM MINAS 

AMERICA - O América anunciou, na terça-feira, dia 19,  a demissão do técnico Lisca.  A uma rodada do fim da Série B do Brasileirão, ele e o assistente Márcio Hahn foram desligados do clube em comum acordo. Diogo Giacomini vai dirigir o time neste domingo, dia 24, às 18h30m, contra o  Brusque, no Independência. 

ATLÉTICO - O Galo terá dois desfalques na defesa no jogo com o São Paulo, neste sábado, às 21h30m, no Morumbis, pela 35a rodada do Brasileirão. O alvinegro não poderá contar com o lateral Rubens, expulso no jogo com o Botafogo, e o zagueiro Igor Rabello, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida.  

CRUZEIRO – Pelo Brasileirão, o Cruzeiro voltará a jogar na quarta-feira, dia 27, às 21h, contra o Grêmio, no Mineirão. Na competição nacional, a equipe celeste esta na sétima posição, com 47 pontos em 34 partidas. Se não ganhar a vaga na Libertadores por meio do eventual título na Sul-Americana, ainda terá oportunidades de obter essa classificação por meio do Brasileirão.  

Top News