Publicado em 7/01/2025 as 3:00pm
Neymar se anima com a possibilidade de se reunir com Messi e Suárez no Inter Miami
Fonte: Da redação
A estrela brasileira do futebol, Neymar, espera poder disputar a próxima Copa do Mundo – que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México em 2026 – sabendo que será a sua última participação no torneio.
Ele também gostaria de jogar nos Estados Unidos antes disso, possivelmente ao lado de seus antigos companheiros de Barcelona, Lionel Messi e Luis Suárez, no Inter Miami, da Major League Soccer.
"Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível", disse Neymar, cujo contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, termina em junho, em entrevista à CNN Sport na terça-feira. "Eles são meus amigos, ainda nos falamos, seria interessante reviver esse trio. Eu estou feliz no Al Hilal e na Arábia Saudita, mas quem sabe? O futebol é cheio de surpresas", acrescentou.
Messi, Suárez e Neymar formaram o trio MSN no Barcelona de 2014 a 2017, onde conquistaram uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e três títulos de La Liga. Messi e Neymar também jogaram juntos, brevemente, com Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain entre 2021 e 2023.
Enquanto Messi e Suárez se reuniram no Inter Miami no ano passado, conquistando o título da temporada regular da MLS, Neymar teve um retorno turbulento ao Al Hilal após uma grave lesão no joelho sofrida com a seleção brasileira em um jogo de qualificação para a Copa do Mundo em outubro de 2023.
Se Neymar se juntar ao Inter Miami neste verão, ele também se reuniria com ex-companheiros de Barcelona como Jordi Alba, Sergio Busquets e Javier Mascherano – este último recentemente nomeado treinador da equipe.
Neymar também poderia estar disponível para jogar imediatamente pelo Inter Miami na Copa do Mundo de Clubes de 2025, que começa em meados de junho.
O proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, indicou que está aberto a contratar Neymar quando ele estiver disponível, durante o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, no mês passado.
"A palavra-chave é se ele ficar disponível. Ele é jogador do Al Hilal agora. Não está disponível para nós", disse Mas. "Sempre disse que aspiramos a trazer grandes jogadores para nossa equipe. Temos muitas limitações e restrições no elenco, mas temos um orçamento ilimitado. Somos aspiracionais. Se surgir uma chance de trazer um jogador do calibre de Neymar, não hesitaremos. Não depende só de mim. Depende do jogador e da liga. Mas sim, aspiramos a montar um grande elenco aqui."
No início desta semana, Neymar postou uma foto dele e seu filho, usando a camisa do Inter Miami de Messi, no seu Instagram.
Neymar costuma visitar Miami durante seu tempo livre, inclusive em março do ano passado, quando fez o primeiro arremesso em um jogo de beisebol dos Marlins, assistiu a uma partida de basquete do Heat e jantou com o co-proprietário do Inter Miami, David Beckham.
"Bem-vindo a Miami, meu amigo (somente para o jantar)", escreveu Beckham em uma legenda irreverente no Instagram, com uma foto dele, Neymar e sua esposa Victoria.
As declarações de Neymar não foram a primeira vez em que ele expressou interesse em se reunir com Messi ou jogar na MLS.
"Espero que possamos jogar juntos novamente", disse Neymar durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein, em fevereiro. Neymar também comentou em um podcast em fevereiro de 2022 que adoraria jogar nos Estados Unidos, pelo menos por uma temporada.
Sobre a próxima Copa do Mundo, Neymar espera poder jogar novamente pela seleção brasileira. Ele não pôde participar da Copa América do ano passado, realizada nos EUA, devido à sua lesão.
"Vou tentar, quero estar lá", disse ele na terça-feira. "Eu sei que será minha última Copa, minha última chance, e farei tudo o que eu puder para jogar nela."