Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/02/2025 as 7:30pm

SUPERCOPA DO BRASIL: FLAMENGO TRICAMPEÃO   

Melhor começo de temporada, impossível. Na primeira disputa de taça de...


Melhor começo de temporada, impossível. Na primeira disputa de taça de 2025, o Flamengo se sagrou tricampeão da Supercopa do Brasil, ao derrotar o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém do Pará. A competição, decidida em partida única, reúne anualmente os campeões do Brasileirão, o alvinegro, e da Copa do Brasil, o time rubro-negro.  

Foi a terceira vez que o time da Gávea ergueu o troféu, o recorde brasileiro, depois das conquistas de 2020 e 2021. Os demais vencedores foram o Grêmio, 1990; Corinthians, 1991; Atlético Mineiro, 2022; Palmeiras, 2023; e São Paulo, 2024. O torneio havia surgido nos anos 1990 e deixou de ser realizado em algumas ocasiões. Agora, vem sendo promovido anualmente desde 2020.  

Os gols do rubro-negro foram de Bruno Henrique (dois) e Luiz Araújo. Patrick de Paula diminuiu no fim, quando o placar já era de 3 a 0 a favor do rubro-negro. Bruno Henrique foi o grande craque da decisão de mais um título nacional.   

A conquista foi especial para Bruno Henrique e o uruguaio Arrascaeta, que agora somam, cada qual, 14 troféus pelo Flamengo, recorde na história do clube.  Ao vencerem a Copa do Brasil-2024, eles e Gabigol tinham 13 troféus cada, empatados com Zico e Júnior, dois dos maiores ídolos rubro-negros. Agora, Bruno Henrique e Arrascaeta subiram mais um degrau.   

A lista de conquistas da dupla inclui: 2 Libertadores (2019 e 2022), 2 Brasileiros (2019 e 2020), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024), 4 Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), 3 Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e 1 Recopa (2020).  

Na noite desta quarta, dia 5, de volta ao Campeonato Carioca, o Flamengo arrasou a Portuguesa, em Uberlândia-MG: 5 a 0, com gols de Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. Agora, a equipe soma 13 pontos em sete partidas, já que não atuou pelo Estadual no fim de semana. O Flamengo lidera a competição, com 13 pontos, seguido por Volta Redonda e Vasco, também com 13, e Nova Iguaçu, com 12. O rubro-negro estáq na frente, por ter um melhor saldo de gols.  

Também nesta quarta, pelo Cariocão, em Brasília, o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 1, de virada. Philippe Coutinho abriu o placar para a equipe vascaína, mas Thiago Silva e Germán Cano viraram o placar para os tricolores, ainda no primeiro tempo. O Fluminense está em sexto, com 10 pontos, dois a menos que o time iguaçuano, o último do G4 que avança às semifinais do Estadual. 

SANTOS EMPATA NA REESTREIA DE NEYMAR 

Cerca de 15 mil torcedores lotaram a Vila Belmiro na noite da última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, para a reestreia do craque Neymar, em seu retorno ao Santos depois de 12 anos de carreira no exterior. A festa, porém, não foi completa, porque o alvinegro praiano empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1. O gol dos mandantes foi de  Tiquinho Soares, enquanto Alexandre de Jesus empatou.  

Agora, o Santos soma 8 pontos e lidera o Grupo B. Já o Botafogo tem 4, em último na Chave A. O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Novorizontino, fora de casa. Já o Botafogo recebe o Velo Clube, no sábado, também às 16h. 

Sem ritmo de jogo, por estar sem atuar há três meses, Neymar começou a partida no banco, mas entrou no intervalo, em lugar de Gabriel Bontempo. Em 52 minutos em ação no gramado, o camisa 10 deu à torcida esperanças de que o Peixe possa fazer uma temporada vitoriosa em 2025. Atuou um pouco mais recuperado, como um autêntico camisa 10, e deu bons passes para o atacante Guilherme, que, entretanto, não conseguiu balançar as redes.  

O próprio Neymar quase marcou um golaço. Aos 15 da segunda etapa, limpou três zagueiros adversários e chutou forte, de esquerda, obrigando o goleiro adversário João Carlos a fazer uma grande defesa. De forma geral,  pode-se dizer que, apesar de a vitória ter escapado ao Santos, a reestreia do craque foi positiva.  

Além da arquibancada lotada de santistas apaixonados, que fizeram uma grande festa de recepção ao craque, a partida atraiu também algumas personalidades ligadas ao clube e a outras modalidades. Casos do surfista Gabriel Medina, do jogador de vôlei Bruninho e do ex-jogador de futsal Falcão, todos amigos e admiradores de Neymar, que fizeram questão de ir à Vila Belmiro assistir à reestreia de um dos maiores astros do futebol brasileiro na atualidade.  

Outros jogos da rodada: Velo Clube 2 x 2 Portuguesa; Inter de Limeira 1 x 1 Red Bull Bragantino; Noroeste 1 x 2 Ponte Preta; São Paulo 4 x 1 Mirassol. 

Imagem divulgada no site do Santos

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE BASQUETE PEGA TIMES DA WNBA  

Em sua caminhada para buscar uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles-2028, passando por etapas como a AmericupW, em junho deste ano, a  CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou na semana passada que a seleção brasileira feminina da modalidade vai disputar dois amistosos contra duas equipes da WNBA (Women's National Basketball Association), a liga profissional americana. As brasileiras vão duelar com o Chicago Sky, da ala Angel Reese, em Louisiana, no dia 2 de maio, às 16h de Brasília; e com o Indiana Fever, da armadora Caitlin Clark, no dia 4 de maio, às 14h de Brasília, em Iowa City.  

Reese e Clark são duas das melhores jogadoras do mundo. Por força de contratos, duas das principais estrelas brasileiras,  Kamilla Cardoso e Damiris Dantas irão defender seus times da  WNBA – respectivamente o Chicago Sky e o Indiana Fever – nessas partidas amistosas.   

“Esta é uma tremenda oportunidade para o nosso time competir contra algumas das melhores atletas do mundo. Essas experiências de altíssimo nível nos ajudam no processo de conseguir grandes resultados. Estamos realmente empolgados", analisou a técnica americana da seleção brasileira, Pokey Chatman, anunciada como comandante da seleção nacional em dezembro último.  

No Chicago Sky, a pivô mineira Kamilla Cardoso vai começar sua segunda temporada na WNBA, após ter ajudado a Universidade de South Carolina a  conquistar dois títulos da NCCA, a liga americana de esportes universitários.  Ela também fez parte da campanha do título da seleção brasileira na AmeriCup Feminina, em León (México) e, no ano passado, disputou o Pré-Olímpico, em Belém. Na ocasião, o Brasil perdeu a vaga para Paris 2024, ao ser superado pela Alemanha por 73 a 71 na última rodada.  

Já a ala-pivô paulista Damiris Dantas é experiente em campeonatos da WNBA. Antes de se mudar para os EUA, titular da seleção verde e amarela nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016. Denominados de “Tour Brasil na W”, os amistosos contra duas grandes equipes da WNBA fazem parte do projeto 2028.  

"Estamos em uma nova fase e trabalhando muito para que seja um ciclo vitorioso para o basquete feminino, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das nossas atletas e conquistar a classificação para as principais competições”, afirmou Bruno Valentin, diretor técnico de seleções da confederação. “O primeiro passo da CBB foi a contratação da Pokey como treinadora da seleção adulta, e agora seguimos com o planejamento, que inclui ter um calendário com jogos internacionais de alto nível para dar mais experiência ao nosso grupo”.  

Imagem de divulgação  

LÁ EM MINAS 

AMERICA –  Num clássico muito disputado do início ao fim, o Coelho empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 5, na Arena Independência. Fabinho abriu o marcador para o alviverde.  Com o resultado, o América ficou em segundo no Grupo A, com 12 pontos, os mesmos do Athletic. Na próxima rodada, vai pegar o Tombense, fora de casa, neste sábado, dia 8, às 16h30. 

ATLETICO – Com a vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, gol de Hulk, no Mineirão, nesta terça-feira, o Galo assumiu provisoriamente a ponta do Grupo A do Estadual. Depois de quatro empates nas quatro rodadas iniciais do Estadual, o Atlético venceu seguidamente Villa Nova e Athletic, melhorando de posição na classificação.  

CRUZEIRO - Com o empate em 1 a 1 com o América, o time celeste continua em primeiro do Grupo C, com 11 pontos, cinco à frente do Aymorés. O gol cruzeirense foi de Bolasie, no finzinho da partida. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, dia 9, às 16h, no grande clássico com o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. 

Fonte: Foto de Gilvan de Souza / CRF  

Top News