Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2025 as 12:00am

NO RIO, FLAMENGO VENCE VASCO E SE GARANTE NAS SEMIFINAIS DO ESTADUAL  

Após um começo de campeonato em que os times chamados pequenos como o Maricá e o Sampaio...


Após um começo de campeonato em que os times chamados pequenos como o Maricá e o Sampaio Corrêa ocuparam a liderança do turno de classificação, o Flamengo passou a dominar o Estadual nas rodadas decisivas. Depois de ter derrotado o Botafogo por 1 a 0 na quarta-feira, dia 12, gol de Léo Ortiz, o rubro-negro ampliou a liderança na competição, praticamente assegurando a vaga nas semifinais e a conquista da Taça Guanabara (título simbólico do turno de classificação), ao derrotar com facilidade o Vasco: 2 a 0, gols de Bruno Henrique, de pênalti, e de Cebolinha, na noite de sábado, dia 15, no Maracanã. 

Com o resultado, o rubro-negro, que este ano já comemorou o título da Supercopa do Brasil – que reúne o campeão brasileiro, o Botafogo, e o campeão da Copa do Brasil, o próprio rubro-negro – deu passos largos para erguer também a taça do Estadual do Rio. Pelo regulamento, nas semifinais, o primeiro do turno classificatório vai enfrentar o quarto colocado - até sábado o Vasco, que poderia ser ultrapassado dependendo dos resultados deste domingo. Na outra semifinal, vão se enfrentar o segundo e o terceiro. Atualmente, seriam Volta Redonda e Madureira. Mas isso também poderia ser modificado pelos jogos de domingo. 

De qualquer forma, o Flamengo vem sobrando na turma do Estadual do Rio, até porque os outros grandes – Botafogo, Fluminense e Vasco - há alguns anos vêm ficando muito atrás do clube rubro-negro, em termos de elencos, infraestrutura, quotas de TV, valores de patrocínios. Isso alarga a diferença em favor do Flamengo, que pouco a pouco vai ficando sem um adversário à altura na competição estadual.       Também no sábado, em Saquarema, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Boavista. O time da casa abriu o placar, com Zé Vítor, e Kayke empatou.  

O Flamengo lidera o turno, com 20 pontos, seguido pelo Volta Redonda, com 17; Madureira, 15; Vasco, 14; Botafogo, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, 13; Maricá, com 12; Fluminense e Boavista, com 11;  Portuguesa, com 7; e Bangu, já rebaixado para a Série B estadual, com 4.  

Já pelo Paulistão, no sábado, Portuguesa e Corinthians empataram em 2 a 2, no Pacaembu. Os gols da Lusa foram de Maceió e Jajá; e os do Timão, de Talles Magno e Matheus Bidu. Também no sábado, o Bragantino derrotou o Noroeste por 2 a 1. Vinicinho e Juninho Capixaba fizeram os gols do time de Bragança Paulista. Carlão descontou. Na outra partida, houve empate sem gols entre Ponte Preta e Botafogo-SP. No Grupo A, o Corinthians lidera com 26 pontos, seguido pelo Mirassol, com 16. No B, os primeiros são Guarani, Bragantino e Portuguesa, empatados com 11 (pelos critérios de desempate, a Lusa ficaria de fora).  

Na Chave C, o São Paulo tem 15 pontos e o Novorizontino, 12, e na D, São Bernardo e Ponte tem 19, cada. Se a fase de classificação já estivesse encerrada, o Santos, quarto no Grupo B, com 9, e o Palmeiras, terceiro no D, com 16, estariam fora da próxima fase da competição estadual. 

VEM AÍ O RIO OPEN DE TENIS 

A cada ano mais reconhecido no cenário internacional do tênis, o Rio Open firmou-se como o  mais importante torneio deste esporte na América do Sul. Disputado desde 2014, é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra um reduzido grupo de torneios denominados ATP 500 e um dos mais importantes do calendário da ATP. Na edição de 2025, a Chave Principal terá início nesta segunda-feira, dia 17, indo até a grande final no domingo, dia 23. Os jogos do Classificatório estavam previstos para o último fim de semana, dias 15 e 16.   

Nesta temporada, uma das maiores atrações é o jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, que vem de títulos importantes conquistados a partir do fim do ano passado, como o Challenger de Lexington, nos EUA, em agosto; o Next Generation ATP, em dezembro, na Arábia Saudita; e o Challenger de Camberra, na Austrália, em janeiro deste ano. Fonseca já é o melhor brasileiro no ranking da ATP, em 74o lugar até o momento.  

A maior atração internacional é o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo e tenista mais bem posicionado no ranking a tomar parte no evento deste ano. 

Para conseguir trazer uma estrela de tal nível, a organização do Rio Open contou com as palavras elogiosas de tenistas que participaram de edições anteriores. Em três edições anteriores, o Rio Open já havia trazido, por exemplo, o espanhol  Carlos Alcaraz, campeão de simples em 2022. Para futuras edições, a tendência é a de que outros top 10 possam ser convidados.  Há mais de dez anos, em 2014, o espanhol Rafael Nadal, um dos maiores de todos os tempos e especialista em saibro – o piso do Jockey Club do Rio de Janeiro, sede da competição - fez história, como campeão daquela primeira edição do Rio Open. 

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além de Nadal, também jogaram no evento carioca seus conterrâneos David Ferrer e Carlos Alcaraz, o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Dominic Thiem, o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori. No feminino, destaques para as italianas Sara Errani, campeã de 2015 e Francesca Schiavone, campeã em 2016. 

A edição de 2024 do Rio Open – que teve como vitorioso o argentino Sebastian Baez – foi considerada histórica. Bateu o recorde de público, atraindo 65 mil pessoas ao longo dos nove dias de competição.  Além disso, pela primeira vez um tenista brasileiro foi campeão do torneio, graças a Rafael Matos, vencedor nas duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.  

Imagem de divulgação 

 

CAMPANHA DO EAGLES, CAMPEÃO DO SUPER BOWL, COMEÇOU NO BRASIL  

No último domingo, dia 9, em Nova Orleans, o Philadelphia Eagles fez história, ao se tornar bicampeão do Super Bowl, a grande final da National Football League (NFL, a liga profissional de futebol americano).  Para chegar à conquista do seu segundo Troféu Vince Lombardi, os Eagles superaram os até então bicampeões Kansas City Chiefs por 40 a 22, depois de terem levado para o intervalo a impressionante vantagem de 24 a 0.     

Para os fãs brasileiros da NFL, a conquista dos Eagles teve um significado especial. Afinal, a longa e vitoriosa estrada percorrida pelo time alviverde do estado da Pensilvânia teve início em São Paulo, no dia 6 de setembro do ano passado, quando superou o Green Bay Packers por 34 a 29, na Arena do Corinthians, o primeiro jogo oficial da NFL no Brasil, valendo pontos para a temporada.  O alvinegro paulista publicou mensagem parabenizando o time da Philadelphia.   

Atletas e técnicos do Philadelphia Eagles consideraram importante terem participado de um jogo histórico, o de estreia da NFL num grande mercado como o do Brasil.   

"Foi uma experiência incrível. A paixão dos torcedores brasileiros fez parecer que estávamos jogando uma final. Aquela energia nos impulsionou para o restante da temporada", declarou o quarterback Jalen Hurts, eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Super Bowl.  

Ainda em setembro, na capital paulista, o técnico principal da equipe,  Nick Sirianni, não escondeu sua empolgação por ter ido ao Brasil:   

“Brasil, obrigado! Que atmosfera incrível para um jogo! Senti saudades da nossa casa, dos nossos fãs, mas uau, que incrível. Parecia jogo de playoffs. Foi algo incrível, nós adoramos a hospitalidade, a energia. Foi um pouco mais alto quando os Packers entraram do que eu gostaria (risos), mas foi de primeira classe".   

Para este ano de 2025, a NFL já confirmou que o Los Angeles Chargers será o mandante de um jogo oficial da liga, na temporada 2025/2026, provavelmente no mesmo local do ano passado, faltando definir qual a equipe adversária.   

Entretanto, ainda não se sabe se o contrato da NFL com o Brasil irá possibilitar uma longa parceria, já que vários países da Europa também vêm reivindicando a mesma oportunidade. No caso brasileiro, a cidade de São Paulo largou na frente, mas a prefeitura do Rio de Janeiro enviou representantes a Nova Orleans para conversarem com a alta cúpula da liga americana. A intenção do Rio é a de promover jogos oficiais da NFL no icônico Estádio do Maracanã, que já foi sede das finais de Copa do Mundo de 1950 e de 2014, além da abertura, finais olímpicas de futebol e encerramento das Olimpíadas de 2016, entre outros eventos.   

Imagem divulgada no site do Philadelphia Eagle 

LÁ EM MINAS 

AMERICA – O apoiador Alê foi operado neste sábado, dia 15, para tratar de grave lesão no joelho esquerdo. Agora, já de alta, o atleta de 34 anos, que está no América desde 2020, vai passar por reabilitação no CT. Devido à lesão, ele ainda não estreou na atual temporada.  

ATLETICO – Na primeira partida da semifinal do Estadual, Hulk fez os dois gols da vitória do Galo por 2 a 0  sobre o Tombense, no Mineirão, no sábado, dia 15. É o artilheiro da competição, com 7 gols. A partida de volta será em Sete Lagoas, no próximo fim de semana, e o Atlético pode perder por um gol de diferença.  

CRUZEIRO – O clube anunciou, na sexta-feira, dia 14, a contratação do zagueiro Mateo Gamarra, de 24 anos, junto ao Athletico-PR, até o fim da temporada de 2025. Gamarra é canhoto e também joga como lateral-esquerdo, onde atua na seleção paraguaia. Em troca, o Cruzeiro mandou  Tevis para o time paranaense.  

Fonte: Foto de Paula Reis / CRF 

Top News