Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2025 as 4:30pm

NEYMAR ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS 

Já de olho na 13a e 14a rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, quando a seleção...

NEYMAR ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS  Dorival Jr. anunciará convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias

Já de olho na 13a e 14a rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, quando a seleção brasileira vai duelar com a Colômbia, no dia 20 de março, no Mané Garrincha, em Brasília; e com a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires - o técnico da seleção, Dorival Júnior, anunciou que Neymar está de volta à equipe nacional. O camisa 10, que esteve fora dos gramados por mais de um ano, devido a uma lesão de ligamentos do joelho esquerdo e à cirurgia, retornou recentemente ao Santos, vinco do Al Hilal, da Arábia Saudita.  

"Ninguém precisa falar a respeito daquilo que representa o Neymar, o momento que ele vive é um processo de recuperação. Temos esse entendimento, consciência, mas entendemos as qualidades de um jogador como esse, que acabam sendo um condicionante para que ele possa superar qualquer situação que aconteça em uma partida", declarou Dorival, em coletiva na sede da CBF, no Rio, nesta quinta, dia 6. 

Para o técnico, Neymar é um jogador que os próprios atletas expressam publicamente o que representa no grupo: 

“Estávamos aguardando o retorno, é a primeira oportunidade de termos ele. Espero que ele seja muito feliz no retorno. Que nós possamos dar segurança para ele para desenvolver o melhor, não criemos uma expectativa altíssima, não jogando toda a responsabilidade em cima desse retorno. Temos que ter regularidade nessas partidas, eles terão uma seleção muito bem preparada para fazermos dois jogos importantíssimos para a classificação”. 

O último jogo de Neymar com a camisa da seleção brasileira havia sido contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, numa derrota brasileira por 2 a 0.  também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 – a ser organizada por Canadá, EUA e México.  Naquele confronto, ele sofreu as rupturas de ligamentos do joelho esquerdo, causando seu afastamento do esporte por mais de um ano. Na época, ele vestia a camisa do time saudita. O craque retornou ao Santos em janeiro, depois de 12 anos de carreira no exterior. No Al Hilal, sua passagem foi prejudicada pela lesão e pela recuperação pós-cirurgia. Lá, ele marcou apenas três gols. 

Atualmente, com 12 rodadas, o Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com 18 pontos. A Argentina lidera, com 25, seguida por Uruguai, com 20,  Equador e Colômbia, com 19. Abaixo do Brasil, em sexto, está o Paraguai, com 17.  Os seis primeiros se classificam diretamente para o Mundial.  

Os convocados de Dorival nesta quina, dia 6, foram: Goleiros - Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City); Laterais: Danilo (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wesley (Flamengo) e Vanderson (Monaco); Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Murillo (Nottingham Forest); Apoiadores -  André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Santos) e Joelinton (Newcastle);  Atacantes - Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid). 

FLUMINENSE, VASCO E ATLETICO MINEIRO AVANÇAM NA COPA DO BRASIL

A noite da última quarta-feira, dia 5 de março, foi de emoções diversas para  times brasileiros em campo, envolvidos em diferentes torneios. Enquanto Fluminense, Vasco e Atlético-MG garantiram suas vagas na próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians se complicou na Libertadores e terá que buscar um milagre na próxima semana.  

Pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Fluminense cumpriu o esperado e venceu o Caxias-RS por 2 a 1, assegurando a classificação para a terceira fase. A partida também foi histórica para Germán Cano, que marcou seus 100º e 101º gols com a camisa tricolor, consolidando-se como o 15º maior artilheiro da história do clube. 

"Estou muito feliz. É uma honra representar esse time com tanta história. Agradeço à torcida, a Deus e à minha família, que sempre me apoia. Estou em um bom momento e espero ficar aqui por muitos anos", declarou Cano, artilheiro tricolor na temporada com 10 gols. 

No Nilton Santos, o Engenhão, no Rio, o Vasco teve a melhor atuação de Philippe Coutinho desde seu retorno e venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 – ols de Coutinho (dois) e Rayan - , garantindo a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A vitória dá moral ao time para o clássico contra o Flamengo, no sábado, pela semifinal do Carioca.  

Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro não encontrou dificuldades para golear o Manaus-AM por 4 a 1 no Mineirão e também avançar na Copa do Brasil. Com gols de Alisson, Cuello, Rony e Deyverson, o time mostrou força ofensiva, mesmo sem Hulk, que se recupera de lesão. 

Na última fase de Pré-Libertadores, o Corinthians, por sua vez, enfrenta situação dramática. Derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Equador – gols de Corozo (dois) e Rivero -, o Timão precisa de uma vitória por quatro ou mais gols em casa para se classificar, um feito inédito na história do clube na competição. 

Na história da Libertadores, o Corinthians jamais  conseguiu se recuperar de uma desvantagem de três gols fora de casa. A próxima partida com a equipe equatoriana será na quarta-feira, dia 12, na Arena Corinthians em São Paulo.  

Cano comemora o 100º gol com a camisa do Fluminense — Foto: Lucsa Merçon/Fluminense

REBECA ANDRADE DISPUTA O LAUREUS 

Dona de seis medalhas olímpicas e eleita a maior ginasta brasileira da história, Rebeca Andrade foi indicada ao Prêmio Laureus 2025, um dos mais prestigiados do mundo do esporte. A atleta concorre na categoria de Retorno do Ano, a única em que o Brasil está representado na premiação. A indicação celebra a trajetória da ginasta de 25 anos, marcada por superação e excelência, que a levou a conquistar quatro pódios nos Jogos de Paris 2024, incluindo o ouro no solo, em uma apresentação que emocionou o público e recebeu elogios da lendária Simone Biles. 

A indicação de Rebeca Andrade ao Prêmio Laureus 2025 é um reconhecimento à sua incrível capacidade de superação. A ginasta enfrentou três cirurgias no joelho direito, em 2015, 2017 e 2019, que poderiam ter abreviado sua carreira. No entanto, Rebeca não desistiu e, com muita determinação, retornou às competições em grande estilo. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, conquistou a prata no individual geral e o ouro no salto, feitos que a colocaram no rol das maiores ginastas do mundo. 

Além das conquistas em Tóquio e Paris, Rebeca Andrade se destacou em outras competições internacionais. Em 2021, foi campeã mundial no salto e, em 2022, conquistou o ouro no individual geral e no solo. A ginasta também é tricampeã pan-americana no individual geral, em 2015, 2019 e 2023. 

A cerimônia de premiação do Laureus 2025 será realizada em Madri, na Espanha, no dia 21 de abril. Além de Rebeca Andrade, outros grandes nomes do esporte mundial concorrem ao prêmio, como Simone Biles, Aitana Bonmatí, Carlos Alcaraz e Max Verstappen. A premiação celebra os 25 anos do Laureus, que homenageia atletas, equipes e projetos esportivos que se destacaram nos últimos 12 meses. 

LÁ EM MINAS  

AMERICA – . No jogo de ida das finais do Campeonato Mineiro, América e Atlético Mineiro vão se enfrentar neste sábado, dia 8, a partir das 16h30m, no Mineirão. O Coelho luta para pôr fim a um jejum de títulos estaduais, que já dura desde 2016. O jogo de volta será no dia 15, no Independência.  

ATLÉTICO – .  Atual pentacampeão estadual, o Galo luta para alcançar o hexacampeonato, em finais de ida e volta contra o Coelho. Os atleticanos esperam erguer o troféu de forma invicta, o que não acontece desde 2012, também com o técnico Cuca no comando técnico.  

CRUZEIRO – Fora da final do Campeonato Mineiro e já em preparação para o Campeonato Brasileiro, o time marcou um  jogo-treino contra o Boston City,  de Manhuaçu, no interior de Minas Gerais, que disputa a Segunda Divisão do Estadual. A partida será neste sábado, dia 8, às 10h, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.  

Fonte: Créditos: Rafael Ribeiro/CBF 

Top News