Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2025 as 4:00pm

NA SELEÇÃO, VEM AÍ JORGE JESUS OU CARLO ANCELOTTI

A CBF mira Jorge Jesus ou Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira após demissão de...

NA SELEÇÃO, VEM AÍ JORGE JESUS OU CARLO ANCELOTTI Cahê Mota confirma interesse da Seleção Brasileira por Jorge Jesus

A CBF mira Jorge Jesus ou Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira após demissão de Dorival Júnior.   A entidade nacional de futebol anunciou, na sexta-feira, dia 28, a demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada após a goleada de 4 a 1 imposta pela Argentina, na última terça-feira, dia 25, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A pesada derrota intensificou a pressão sobre o treinador. Com a saída de Dorival, a CBF agora mira um técnico estrangeiro para assumir o comando da equipe,  Jesus e  Ancelotti surgem como os principais candidatos.

A demissão de Dorival Júnior ocorreu durante uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, onde foram discutidas as questões do trabalho do treinador. Dorival, que assumiu o cargo em janeiro de 2024, deixa a seleção após 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. A CBF terá que arcar com os salários integrais do profissional até o fim da Copa do Mundo de 2026, além de uma multa rescisória.

Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, ganhou força nos bastidores da CBF. O técnico português, que já demonstrou interesse em assumir a seleção, estaria disposto a pagar a própria multa para deixar o clube saudita antes do meio do ano. A CBF estaria disposta a desembolsar até 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para contratar Jorge Jesus até a Copa de 2026.

O ex-técnico do Flamengo parece ser o preferido da torcida verde e amarela. Tanto assim que torcedores brasileiros invadiram as redes sociais do português, pedindo que ele aceite a proposta da CBF. Nos bastidores da entidade, o acordo já é dado como certo.            

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também interessa à CBF, mas o italiano já deixou claro que só assumiria a seleção brasileira após o Mundial de Clubes, a ser disputado em junho e julho nos EUA. A CBF, no entanto, precisa de um treinador que possa assumir logo a equipe, para comandá-la na data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

A CBF busca um técnico estrangeiro para dar um novo rumo à seleção, que ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e foi eliminada nas quartas de final da Copa América de 2024. A entidade está disposta a investir alto para contratar um treinador de renome internacional, que possa levar a seleção brasileira de volta ao topo do futebol mundial.

Ao todo, Dorival Júnior comandou a seleção canarinho em 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e somente duas derrotas. O treinador deixou o Brasil na quarta colocação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos conquistados — 10 a menos que a líder Argentina —, e foi eliminado nas quartas de final da Copa América de 2024.

CORINTHIANS FESTEJA TÍTULO E INTERROMPE SEQUÊNCIA DO PALMEIRAS

“Teu passado é uma bandeira/Teu presente, uma lição/Figuras entre os primeiros/Do nosso esporte bretão”, brada o hino do Corinthians, ao exaltar o alvinegro mais querido do estado de São Paulo. E, pela 31a vez, o clube de Parque São Jorge subiu ao topo do pódio do Campeonato Paulista, na noite de quinta-feira, 27 de março. Em uma partida épica contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, o alvinegro empatou por 0 a 0, conquistando o troféu, num feito que emocionou jogadores, torcedores e o técnico Ramón Díaz.  

No jogo de ida, o Corinthians havia vencido por 1 a 0, em plena arena do Palmeiras, no dia 16 de março. Com uma vitória e um empate, o alvinegro interrompeu a sequência de troféus do arquirrival, que lutava para chegar ao tetracampeonato, ainda inédito no Profissionalismo, isto é, depois de 1933.

A conquista teve um sabor especial para o atacante Yuri Alberto. Autor do gol no jogo de ida, ele usou as redes sociais para desabafar sobre momentos difíceis.  

"Queria que de alguma forma cada pessoa que já passou por algum momento de extrema dificuldade, sentisse o que eu senti essa madrugada! O êxtase, o alívio, o peso e humilhação que foi direcionada a mim durante esses 3 anos… escorrendo pelo meu corpo como suor e lágrimas. Obrigado pela oportunidade de poder sentir isso, meu Senhor Jesus", escreveu.

Contratado em 2022, Yuri Alberto viveu um período de altos e baixos com a camisa do clube. Entre jejum de gols, período no banco de reservas e críticas dos torcedores, o atacante encerrou a temporada passada como artilheiro do Brasil e iniciou o ano sendo o maior goleador da equipe.

Yuri revelou no ano passado que havia até pensado em deixar o Corinthians e que precisou de ajuda psicológica para suportar a pressão que vinha sofrendo.

Para o clube, o título foi ainda mais especial por ter sido conquistado em um clássico contra o arquirrival, o Palmeiras, no clássico tradicionalmente chamado de Derby pela torcida e pela mídia paulistas. Com o apoio de mais de 48 mil torcedores, o Corinthians segurou a vantagem conquistada no primeiro jogo da final e garantiu o terceiro troféu paulista em sua casa, repetindo o que se deu em 2017 e 2019. Além disso, é a segunda vez que o Corinthians levanta a taça do Paulistão após um Derby, repetindo o feito de 2018, quando venceu o Palmeiras na arena do clube alviverde.       

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PROMESSA BRASILEIRA DO TÊNIS, FONSECA VIVE COM MANU UMA PAIXÃO INTENSA, MAS DISCRETA

Nada melhor do que poder recarregar as baterias perto de quem se ama.  Que o diga o tenista brasileiro João Fonseca, que está aproveitando ao lado da namorada, a modelo Manu Noronha, suas folgas após ter sido eliminado no Miami Open de Tênis, pelo australiano Alex de Minaur.

Agora, a jovem promessa carioca de 18 anos se prepara para seu próximo torneio, o Masters 1000 de Madrid, que confirmou na última quarta-feira, dia 26, o convite a Fonseca, o número 60 do ranking mundial da ATP. A competição, cujo piso é o saibro, terá início a 21 de abril.  

“Teremos que anotar nomes de jovens talentos como Mirra Andreeva, que aos 17 anos já sabe o que é vencer dois torneios WTA 1000 esta temporada, e o da grande sensação do ATP Tour, João Fonseca. O brasileiro de 18 anos foi campeão em fevereiro deste ano do ATP 250 de Buenos Aires”, publicou o torneio.

A competição na Espanha será a terceira do brasileiro no saibro em 2025, após o título do ATP 250 de Buenos Aires e a queda na 1ª rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro. De acordo com seu planejamento, Fonseca não disputará o Masters 1000 de Monte Carlo, com início em 6 de abril, nem o ATP 500 de Barcelona, a partir do dia 14. De dezembro de 2024 até agora, o carioca disputou  sete competições, tendo sido  campeão do Challenger de Camberra, na Austrália; do Challenger de de Phoenix, nos EUA; e do ATP 250 de Buenos Aires.

Em seu primeiro período de descanso desde o fim do ano passado, o atleta está matando as saudades de Manu, a quem conheceu no Ensino Médio, que ambos cursaram na Escola Americana, uma das melhores do Rio. Enquanto ele resolveu mergulhar em sua carreira nas quadras, a jovem de 20 anos está cursando Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao mesmo tempo em que busca o brilho das passarelas, com trabalhos para marcas como Maria Filó, Ferragamo, Cacay e Oh Boy. Manu faz parte da 40 Graus Models, agência sediada no Rio.

Fonseca e Manu formam um casal discreto, evitando publicar imagens juntos nas redes. Entretanto, as interações do tenista nas postagens da modelo começaram há cerca de nove meses, maior pista do começo do relacionamento.  

Apesar da já citada discrição, Fonseca não deixa de curtir e comentar imagens publicadas por sua paixão, com expressões como: "muito gata!" e "lindaa!". Ano passado, Manu apareceu nas redes sociais de Fonseca, que teria postado um story dando os parabéns a ela.

Imagem extraída do Instagram 

LÁ EM MINAS

AMÉRICA - Em preparação à estreia na Série B do Brasileirão, venceu o Itabirito por 3 a 1, neste sábado, em jogo-treino no Independência, Belo Horizonte. Pelo Coelho, marcaram Willian Bigode, David Lopes e Adyson.  Artur Dornelas descontou. O Coelho estreia na Série B contra o Botafogo-SP, a 5 de abril, no Independência.

ATLÉTICO - O Galo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no campo do adversário, em Porto Alegre, neste sábado, na rodada de abertura do Brasileirão. Os gols gremistas foram de Arezo e  de Edenílson. Rony descontou.

CRUZEIRO - Em sua estreia no Brasileirão de 2025, o Cruzeiro superou o  Mirassol, estreante na Primeira Divisão nacional, por 2 a 1, neste sábado, dia 29 de março, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols celestes foram de Dudu e Gabigol, ao passo que Lucas Ramon descontou para a equipe do interior paulista.

Top News