Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2025 as 11:30pm

De ponta a ponta, Verstappen vence!

Fonte: Da redação

De ponta a ponta, Verstappen vence! Max Verstappen bate recorde e vence pela quarta vez em Suzuka

Max Verstappen brilhou em Suzuka. Ele derruba favoritismo da McLaren. O holandês da Red Bull não só surpreendeu ao superar os dois carros da McLaren, como também estabeleceu o novo recorde absoluto do circuito japonês, com o tempo de 1min26s983.

Após 280 dias, Max voltou a ocupar a primeira posição no grid de largada da F1, feito que não acontecia desde o Grande Prêmio da Áustria, realizado em 29 de junho do ano passado. Período em que as Mclarens começaram a dominar. Max Verstappen derruba favoritismo da McLaren

O fenômeno holandês que será pai este ano do neto (a) do tricampeão Nelson Piquet, desbancou o favoritismo da Mclaren, ao tirar uma volta incrível da cartola e cravar o tempo épico de 1m26s983 ( recorde do Circuito de Suzuka ). Após o tempo espetacular, Verstappen foi bastante parabenizado no rádio e sua volta foi classificada como "insana" pela equipe.

Aqui em Atlanta, o relógio marcava 2am da madruga. Foi quando as luzes do circuito de Suzuka se apagaram, e deram um grito no final da pista:“taca-le pau nesse carrinho, Max véio”. Eu ja tinha tomado 3 xícaras de café para manter os olhos bem abertos. Super Max, tetracampeão, e o melhor piloto do grid, obedecendo ao grito, mandou a chinela no lombo do “touro vermelho” dando o bote na frente das Mclarens de “Dando Molis” ( Lando Norris ) e Oscar Piastri. Max é tão fenomenal que parece um alienígena diante do grid da F1 com carros melhores que o dele. Esse carro da Red Bull não anda na mão de ninguém, mas ele vai lá tira um coelho da cartola, crava a pole com recorde e vence de ponta a ponta.

Isso sim é justificar seus 4 títulos consecutivos andando sempre na frente e atormentando a rapaziada do grid que fica perdida sem saber oque fazer para parar o gênio. Max largou bem, liderou a prova de forma absoluta e venceu o GP do Japão de F1, na madrugada de domingo (6). Foi a primeira vitória do piloto holandês na temporada e a quarta seguida no Japão.

Rápidas do Japão

O brasileiro Gabriel Bortoleto teve atuação discreta. Após largar na 17ª posição, chegou a ganhar terreno com as paradas de rivais e adotou pneus médios na volta 32. Ainda assim, manteve ritmo a cerca de um segundo abaixo dos líderes e terminou atrás do parceiro Nico Hulkenberg, em 17º lugar.

A dupla da McLaren terminou na cola de Verstappen após vencer as duas primeiras corridas da temporada, com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. A corrida não teve nenhum abandono.

Yuki Tsunoda estreou como piloto titular da Red Bull diante da torcida japonesa. Enquanto seu companheiro ficou no primeiro lugar, ele terminou a prova no 12º lugar.

Kimi Antonelli fez história e se tornou o piloto mais jovem a liderar uma etapa da F1, com 18 anos, 7 meses e 12 dias. Ele superou o recorde de Max Verstappen, que liderou o GP da Espanha de 2016 apenas três dias mais velho do que o italiano da Mercedes.

Max só perde para Penelope

Penelope Piquet, a única que para o tetracampeão mundial

Max Verstappen não parece ter um adversário à altura na temporada de Fórmula 1. Dentro de casa, porém, Verstappen encara desafios maiores diante das travessuras da jovem Penelope, sua enteada de 5 anos, filha de Kelly e neta do tricampeão Nelson Piquet. Penelope tem os genes da velocidade no sangue. Neta do tricampeão Nelson Piquet, e do ex-piloto de F1 Jos Verstappen, a garota é filha do também piloto russo Daniil Kvyat, com quem sua mãe Kelly se relacionou antes de conhecer Verstappen.

Com quase 6 anos, Penelope costuma aparecer com frequência nas lives do padrasto, fazendo carinho, tampando a boca do piloto e "perturbando" o holandês diante do computador.

As famílias Piquet e Verstappen, que somam juntas sete títulos mundiais de F1, vai aumentar! Max Verstappen confessou estar ancioso para a chegada do herdeiro (a): provavelmente o filho (a) do casal vai nascer final de abriu ou março.

Quem é Kelly Piquet?

Kelly Piquet filha de tricampeão Nelson Piquet

Kelly Piquet nasceu na Alemanha, mas possui nacionalidade brasileira. Ela é filha de Nelson Piquet, e também da modelo holandesa Sylvia Tamsma. Ela fala português, francês, inglês, holandês e alemão.

A filha de Piquet se mudou para o Brasil quando tinha 12 anos, e chegou a morar na Inglaterra, França e aqui nos Estados Unidos, onde fez faculdade em Nova Iorque, de Relações Internacionais, com ênfase em Ciências Políticas e Economia. Além disso, Kelly chegou a trabalhar com moda na revista “Vogue Latinoamerica”, atuando como estilista. Atualmente ela atua como modelo e influenciadora.

A Fórmula 1 volta no dia 13 de abril (domingo), com o GP do Bahrein. A corrida tem início às 12h (de Brasília).

Top News