Publicado em 18/06/2008 as 12:00am
Supremo facilita permanência de imigrantes com vistos vencidos
O supremo Tribunal tornou, no início da semana, mais fácil para que alguns imigrantes, com vistos vencidos, tenham mais facilidade para conseguir a permanência nos Estados Unidos.
O supremo Tribunal tornou, no início da semana, mais fácil para que alguns imigrantes, com vistos vencidos, tenham mais facilidade para conseguir a permanência nos Estados Unidos. A decisão aconteceu depois que um cidadão nigeriano, casado com uma norte-americana, ganhou a oportunidade de permanecer além da permanência do seu visto de turista, em 1998.
Um ano depois do vencimento, ele tentou obter um visto para permanecer no país e iniciou-se então um processo "lento e cansativo". Pelas informações o casal deixou de apresentar alguns documentos, o que levou a imigração à negar o visto e pedir para que ele se retirasse dos Estados Unidos.
Ele aceitou deixar o país voluntariamente Mesmo assim ele não desistiu e continuou tentando o que lhe permitiria tentar re-entrar no país legalmente.
A tarefa do Tribunal foi a de decider se ele poderá ou não retirar o seu acordo voluntário para deixar o país e continuar a tentar ajustar o seu status nos Estados Unidos.
Recentemente autoridades da Imigração afirmaram que Dada havia forjado o casamento para tentar permanecer no país, mas o tribunal não acatou esta acusação.
A decisão pode se estender para imigrantes que estejam na mesma situação de Dada.
Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)