Publicado em 6/11/2009 as 12:00am
Democrata critica atitude de Obama com os imigrantes
O Presidente Barack Obama dá um adeuzinho ao desembarcar do Air Force One na Base Aérea de Andrews
Um democrata da Câmara de Deputados acusou o presidente Barack Obama de desumanizar os imigrantes ilegais, a fim de impedir que se beneficiem da reforma do sistema de saúde do país.
O Deputado Luis Gutierrez, de Illinois, estado do qual Obama era senador estadual, disse, na quarta-feira, 4 de novembro, que a posição do presidente é "absurda" e, no final, vai custar mais dinheiro aos contribuintes, na hora em que os imigrantes ilegais chegarem às salas de emergência dos hospitais.
A parte referente aos imigrantes ilegais na saúde ainda está sendo concluída, no momento em que a Câmara dos Deputados se prepara para apresentar o projeto de lei para votação, no próximo sábado.
A Casa Branca quer proibir que os ilegais comprem planos de saúde, mesmo que eles façam isso com seu próprio dinheiro. Gutierrez e outros membros do Grupo Hispânico do Congresso, dizem que isso é um crime contra os trabalhadores que aqui se encontram. Luis Gutierrez completou, em seu argumento, que "Obama os chama ilegais, os penaliza e os desumaniza!"
Fonte: (Associated Press - Tradução Phydias Barbosa)