Publicado em 27/05/2011 as 12:00am
Governo lança campanha incentivando aplicação para a Cidadania
O programa pretende atingir aproximadamente 7.9 milhões de imigrantes que são elegíveis para a cidadania e naturalização no país
O governo federal está veiculando uma campanha de propagandas em diversas mídias do país com o intuito de encorajar os imigrantes a aplicarem para a cidadania norte-americana.
A U.S Citizenship and Immigration Services lançou um comunicado na quarta-feira, divulgando a campanha multilíngue, que pretende atingir aproximadamente 7.9 milhões de imigrantes que são elegíveis para a cidadania e naturalização, mas que ainda não se manifestaram em iniciar o processo.
A campanha será veiculada em jornais impressos, redes de televisão, rádio e mídias digitais a partir do dia 30 de maio até o começo de setembro. “ A cidadania é o ponto comum que liga todos nós, como americanos ou não. Estava iniciativa enfatiza a importância da cidadania, não apenas para os imigrantes e suas famílias, mas também para a nação como um todo” afirma o diretor da USCIS, Alejandro Mayorkas, no comunicado enviado à imprensa. Segundo a porta-voz da instituição, Mariana Gitomer, essa é a primeira vez que a agência lança uma campanha publicitária paga para divulgar o serviço de naturalização.
Especialistas em imigração afirmam que muitos imigrantes se sentem acuados e coibidos de aplicar para a cidadania pois muitas vezes não falam inglês suficiente ou não tem sentido a necessidade de virar cidadãos, estando satisfeitos por terem somente o Green Card.
Fonte: (da redação)