Publicado em 8/10/2014 as 12:00am
"Eu vou tomar medidas sobre a imigração até o final do ano"
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na noite de quinta-feira (02), que vai tomar medidas executivas sobre a imigrante entre as eleições e o final do ano.
Obama ressaltou que sabe da dor enfrentada pelas famílias quando acontece uma deportação. Ele acrescentou que “não vai descansar de lutar pelos imigrantes” e pediu para que todos fiquem tranquilo, pois ele vai agir.
O presidente ainda culpou diretamente os Republicanos no Congresso e disse que eles possuem apenas interesses políticas e não estão preocupados com o bem estar das pessoas. “Se fosse o contrário, já teriam feito algo, mas não fazem porque temem que a ação beneficie os democratas”, continuou.
Para o presidente, corrigir o sistema quebrado de imigração dos EUA é um dever e algo que precisa de urgência. “E eu vou fazer isso, custe o que custar”, acrescentou. Obama disse, ainda, que a imigração é um benefício para a economia do país. “Há seis anos eu pedi para os imigrantes acreditarem em mim e hoje eu peço, continuem acreditando”, finaliza.
Fonte: Da Redação