Publicado em 18/02/2016 as 12:00am
Agentes do FBI barram brasileiros em Fort Lauderdale (FL)
Existem suspeitadas de que alguns brasileiros estão levando dólares escondido nas malas, bolsas e até nas roupas íntimas.
Como se não bastasse a fiscalização sobre os brasileiros que chegam do Brasil à Flórida, agora dois agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) têm barrado, “fingers”, quem entra no aeroporto da cidade com destino as terras brasileiras.
Segundo as informações obtidas, os agentes começaram a interpelar os brasileiros este ano e a explicação dada por eles é que estão fiscalizando possível evasão de divisas. Isso trata-se de um crime federal e os investigadores acreditam que muitos estão levando dólares ao Brasil sem declarar a sua saída, se aproveitando da alta da moeda frente ao Real.
Existem suspeitadas de que alguns brasileiros estão levando dólares escondido nas malas, bolsas e até nas roupas íntimas. Apesar dos agentes estarem cumprindo o seu trabalho, a situação tem gerado transtornos aos brasileiros que não poupam críticas.
Estes casos vêm acontecendo por todos os voos que saem do terminal e que tem brasileiros em sua lista de embarques. Os agentes abordam os passageiros e perguntam quantos dólares estão levando para o Brasil e dependendo da situação e desconfiança, eles iniciam uma vistoria nos pertences da pessoa.
O jornal Brazilian Times tentou contato com o Consulado-Geral do Brasil em Miami (FL) para saber a posição do órgão diante da situação, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi enviada à redação.
Fonte: braziliantimes.com