Publicado em 18/01/2017 as 12:00pm
Condenado por abuso sexual de menor de idade é preso na fronteira
Alexander tentava entrar no país ilegalmente, depois de ter sido deportado após cumprir pena por agressão sexual a uma menina de 13 anos de idade
Um imigrante indocumentado, que foi deportado anteriormente por agressão sexual a uma menina de 13 anos, foi detido por agentes de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos. Ele tentava entrar novamente no país pela fronteira com do México com o Texas.
Segundo as informações, Yony Alexander5 Garcia-Chavez, 37 anos, é oriundo de Honduras e foi preso em Spofford (TX), próximo ao escritório de Brackettville, região do Del Rio.
Após a detenção, os agentes levaram o imigrante até ao escritório e realizaram uma verificação de identificação biométrica. Os registros revelaram que ele havia sido preso em janeiro de 2008 e acusado de agressão sexual a uma menor de idade, na área de Houston (TX). Ele foi condenado em janeiro de 2009 a oito anos de prisão.
Ele foi deportado pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) depois de ser colocado em liberdade condicional.
Por ter sido deportado anteriormente, agora o imigrante enfrenta acusação de reentrada ilegal no país e se for condenado, ele poderá pegar até 20 anos em uma prisão federal.
"Um criminoso perigoso e agressor sexual foi interceptado antes de entrar no país fazer mal a outros cidadãos desta grande nação", disse o Agente de Patrulha e Chefe Interino do escritório em Del Rio, Matthew J. Hudak. "Essa prisão mostra como os agentes estão dedicados em promover a segurança na fronteira de Del Rio”.
Fonte: Brazilian Times