Publicado em 14/02/2017 as 8:37pm
Brasileiro atinge viatura policial e é entregue para o ICE em Milford (MA)
Antônio Barbosa será deportado, pois tinha uma ordem de deportação pendente emitida em 2006
Um homem foi entregue para o Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e será deportado. O caso aconteceu no domingo (12/02) após um acidente de trânsito que terminou em um atropelamento envolvendo o vice-chefe de polícia de Milford (Massachusetts).
Trata-se do brasileiro Antônio Barbosa, 48, acusado de dirigir sem licença, violar uma faixa marcada, causar danos à uma propriedade e deixar a cena do acidente, antes de ser entregue ao ICE.
Por causa de sua detenção pelo departamento de imigração, Barbosa não foi ao tribunal de Milford, na segunda-feira (13/02). Ele ficou mantido sem fiança até que um agente ICE chegasse para prendê-lo, de acordo com a polícia.
O brasileiro foi detido, segundo um agente do ICE, porque era "procurado como fugitivo da imigração com ordem de deportação”. Shawn Neudauer, Diretor de Assuntos Públicos do ICE, disse, em um e-mail, que Barbosa "era um fugitivo ICE com base em uma ordem final pendente de remoção emitida por um tribunal de imigração em 2006. Ele permanecerá sob a custódia ICE até sua deportação".
De acordo com um depoimento da polícia, “o vice-chefe Jim Heron informou através do rádio que a sua viatura foi atingida por um veículo na Main Street, domingo às 3:34 p.m.
O veículo saiu da cena, mas Heron o seguiu, informando aos demais oficiais sobre a localização e o caminho que estava seguindo. A perseguição eventualmente terminou na South Bow Street, de acordo com o relatório.
Quando outros oficiais chegaram, eles questionaram o motorista e Barbosa disse que não sabia que havia atingido a viatura policial de Heron. Ele entregou apenas um passaporte brasileiro quando foi solicitado a sua licença para dirigir e registro do veículo. O brasileiro admitiu que não tinha carteira de motorista válida no país.
O veículo, um Honda Accord 2004, estava registrado em nome de High Gloss Painting de Framingham (MA).
Depois de ser acusado formalmente e detido, a polícia descobriu através do passaporte de Barbosa que o nome dele estava no banco nacional de dados que registra fugitivos.
Barbosa está preso na Casa de Correções do Condado Suffolk e aguarda o andamento judicial para a sua deportação.
Fonte: Brazilian Times