Publicado em 1/12/2017 as 6:00pm
Congresso considera discutir DACA antes do recesso
O Congresso dos Estados Unidos enfrenta um pacote de projetos para discutir antes das férias de...
O Congresso dos Estados Unidos enfrenta um pacote de projetos para discutir antes das férias de Natal, incluindo a consideração a discussão de um caminho que evite que jovens imigrantes percam a proteção do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA).
Os líderes do Congresso se reúnem com Trump na Casa Branca em um esforço para chegar a um acordo sobre detalhes orçamentários cruciais. O líder da minoria do Senado, Chuck Schumer, D-N.Y., e outros democratas devem trazer uma correção para o DACA, que permitirá que os jovens imigrantes indocumentados que chegaram ilegalmente ao país trazido por seus pais possam manter o status legal.
A administração do Trump rescindiu, em setembro, o programa que foi iniciado na administração de Barack Obama emitiu em 2012, depois que o Congresso não aprovou o Dream Act, uma lei de 2001 que teria colocado os "Dreamers" (jovens indocumentados) em situação legais.
O presidente Trump disse que estenderia o período do DACA sobre a condição de receber um maior investimento na segurança das fronteiras, incluindo a construção de um muro entre os EUA e o México.
Os defensores do DACA continuam esperançosos e acreditam que os congressistas chegarão a um acordo. "Precisamos que o Congresso aja rápido para oferecer um “Dream Act” até dezembro", disse a brasileira Camila Bortolleto, gerente de campanha da CT Students for a Dream. "Nossas vidas estão em jogo e não podemos mais esperar".
Fonte: Redação - Brazilian Times