Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/04/2018 as 2:00pm

Trump quer cancelar residência temporária de 9 mil imigrantes

A secretária do DHS, Kirstjen Nielsen, concederá o prazo de 1 ano para que os nepaleses saiam dos EUA.

Trump quer cancelar residência temporária de 9 mil imigrantes Kirstjen Nielsen disse que o DHS avaliará um por um o status TPS de todos os países.

A administração Trump está se preparando para cancelar as Permissões de Residência Temporária (TPS) de aproximadamente 9 mil imigrantes nepaleses, segundo o jornal The Washington Post. A secretária do Departamento de Segurança Nacional (DHS), Kirstjen Nielsen, permitirá que os nepaleses se preparem durante 1 ano para saírem dos EUA até 24 de junho de 2019. Um porta-voz do DHS disse ao The Hill que o órgão fará o pronunciamento sobre o assunto nos próximos dias.

O TPS permite que os estrangeiros permaneçam nos EUA para que eles não tenham que retornar a países abalados por crises, como guerras e desastres naturais. Os nepaleses obtiveram o TPS em 2011, após um terremoto de magnitude 7.8 sacudiu o país e provocando a morte de quase 9 mil pessoas.

Os legisladores simpatizantes de limites na imigração vêm há muito tempo pressionando o cancelamento do TPS para os imigrantes. Em janeiro desse ano, o DHS anunciou que cancelaria a residência temporária de aproximadamente 200 mil salvadorenhos, que residem nos EUA desde 2001, e 50 mil haitianos. A administração também anunciou que permitiria que 7 mil imigrantes sírios permanecessem nos EUA sob o TPS, mas não aceitaria mais aplicações no programa de outros cidadãos no país devastado pela guerra.

Além disso, o DHS decidirá o futuro de 57 mil hondurenhos beneficiados pelo TPS e que vivem nos EUA há mais de 20 anos. “Nós continuaremos a avaliar um por um todos os países agraciados com o status TPS”, disse Nielsen em janeiro.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News