Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2018 as 4:00pm

ROTA DO MEDO EM NH

Autoridades confirma que brasileiro está entre detidos pelo ICE em blitz.

Cinco imigrantes foram presos como resultados do ponto de checagem que o Immigration and Customs Enforcement (ICE) realizou na Interestadual 93, no estado de New Hampshire no final de semana passado.

O Brazilian Times divulgou em sua edição de segunda-feira, dia 18, que a operação aconteceu e que outras estão programadas a serem realizadas na mesma região, em Woodstock.

De acordo com informações divulgadas pelo ICE, nesta quarta-feira (20), entre os imigrantes detidos estão um brasileiro, um chinês, um equatoriano, um salvadorenho e um mexicano.

Os nomes não foram relacionados, mas todos já entraram em processo de deportação.

O posto de controle foi realizado em Woodstock, no lado sul da rodovia, a cerca de 160 quilômetros da fronteira com o Canadá. Este é o terceiro checkpoint de imigração realizado em New Hampshire no último ano.

As autoridades disseram que os agentes também apreenderam drogas, incluindo maconha.

"As operações dos postos de controle são uma ferramenta na aplicação das nossas leis de imigração e fazem parte de nossa estratégia de defesa para proteger a comunidade", disse o agente Robert Garcia em um comunicado. "Além da tecnologia, mão de obra e inteligência, os pontos de verificação ajudam a impedir o acesso às principais rotas de saída da fronteira e às nossas comunidades no interior dos EUA".

Um homem que passou pelo posto de controle chamou de "estúpido desperdício de tempo" em um tweet.

A I-93 é uma das principais rodovias de New Hampshire na rota de ida e volta ao Canadá.

O candidato ao Congresso Justin O'Donnell compartilhou um vídeo do Facebook ao vivo enquanto dirigia pelo posto de controle. O vídeo mostra O'Donnell recusando-se a responder algumas das perguntas dos agentes e se opondo ao posto de controle porque estava "longe da fronteira canadense". Um agente de fronteira discordou.

"Eu não sei se você é um cidadão", o agente diz a O'Donnell. "Eu não sei se você é um terrorista."

O'Donnell foi finalmente autorizado a ir embora.

Um juiz de New Hampshire, em maio, declarou que esses controles são inconstitucionais, embora isso não tenha impedido as autoridades federais de continuar a realizá-los.

A União Americana das Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês) de New Hampshire considerou o posto de controle de Woodstock "um embaraço para o estado" que "violou a Quarta Emenda" em relação a busca e apreensão.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News