Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/07/2018 as 12:00pm

Prefeito de NY pede abolição do ICE

O prefeito Bill de Blasio uniu-se ao crescente grupo de democratas progressistas contra o a agência de imigração.

Prefeito de NY pede abolição do ICE Prefeito Bill de Blasio afirma que ICE precisa acabar.

O jornal Brazilian Times acompanha os casos de imigração que atingem a comunidade em New York. A redação também registrou o apoio do prefeito da cidade, Bill de Blasio, que sempre se posicionou em favor dos imigrantes, independente do status imigratório. No final de junho, ele deu mais uma prova de que vai ser um defensor ferrenho dos direitos imigrantes nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, dia 29, Bill de Blasio pediu o fim do Departamento de Imigração (ICE, sigla em inglês). O pedido veio durante uma entrevista que ele deu ao apresentador Brian Leher, do canal WNYC.

Com este comentário, o prefeito entra para a lista dos políticos que querem a extinção do ICE.

Bill de Blasio citou Alexandria Crowley, que venceu as eleições primárias para Deputada Federal usando a mesma opinião. Ele disse que “a política está certa quando pede a abolição do ICE”.

Segundo o prefeito, as autoridades federais deveriam criar algo diferente para controlar a imigração, “pois da maneira como está sendo levada se tornou punitivo”. Ele acrescenta que os EUA precisam de uma regulamentação migratória sensível e transparente.

“O ICE não é isso e tem provado que não pode ser o que esperamos. A vez desta agência já foi”, disse. “Ela está quebrada e enfrenta uma missãomuito negativa, divisora e não pode funcionar da forma como está”.

O prefeito uniu-se ao crescente grupo de democratas progressistas contra o ICE.

A atriz Cynthia Nixon, que concorre contra o Governador Cuomo para a nomeação democrata, pediu o fim do órgão há poucas semanas. Entretanto, alguns ativistas que criticaram o Prefeito por ter posto em perigo o bem-estar de imigrantes indocumentados através de prisões por delitos pequenos, demonstraram ceticismo com relação à posição dele. Eles citaram a cooperação da cidade com o ICE quando um indivíduo comete uma série de crimes graves e a recusa dele em liberar verba para a defesa legal de pessoas que estão em processo de deportação.

“Sim, Sr. Prefeito, #AbolishICE, mas TAMBÉM, acabe com o seu esforço perigoso de negar representação legal a inúmeros imigrantes por toda NY”, postou no Twitter o Vereador Carlos Menchaca (D-Brooklyn).

O Prefeito elogiou Cortez como membro da “ala” progressista do Partido Democrata, mas defendeu o apoio dele a Crowley, que era o 4º do topo na liderança democrata na Câmara dos Deputados e que também comanda o partido no Condado de Queens.
Blasio argumentou que a posição de poder de Crowley na Câmara seria importante para a cidade.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News