Publicado em 20/08/2018 as 7:48am
Governo Trump denuncia que quase 20 crianças imigrantes “desaparecem todos os dias”
Em um comunicado, a administração Trump ressaltou que elas burlam audiências de deportação e não são mais encontradas.
Em um determinado dia, quase 20 crianças imigrantes indocumentadas burlaram suas audiências de deportação e desaparecem nas sombras, de acordo com informações divulgadas pelo governo Trump na quinta-feira, 16. Ainda, de acordo com o comunicado, isso aumentou as dificuldades que o governo enfrenta para tentar impedir o fluxo e proteger as crianças.
Mais de 200 mil jovens - conhecidos no governo como “Unaccompanied Alien Children, or UAC”, ou UAC, foram libertadas nos últimos anos e permanecem soltas, maioria delas ignorou as ordens de deportação e outras aguardam a decisão de um juiz.
No entanto, os principais senadores afirmam que muitas delas estão "perdidas", com o governo federal não tendo ideia de onde estão estas crianças, como deportá-las ou até mesmo se estão sofrendo abusos.
"Chocante", disse o senador Rob Portman, republicano de Ohio e presidente do Subcomitê Permanente de Investigações do Senado, que investiga o assunto.
Autoridades do governo insistiram que as crianças não estão perdidas, pelo menos enquanto elas estiverem sob custódia federal.
Fonte: Redação - Brazilian Times