Publicado em 27/08/2018 as 12:00pm
Autoridades descobrem túnel que ligava fronteira mexicana ao KFC, nos EUA
As autoridades do Arizona descobriram um túnel por baixo do restaurante KFC, junto à fronteira...
As autoridades do Arizona descobriram um túnel por baixo do restaurante KFC, junto à fronteira entre os Estados Unidos e o México, que era utilizado para passagem de droga entre os dois países e possivelmente para o tráfico de imigrantes.
A polícia descobriu a passagem quando, durante uma operação de trânsito, repararam no dono do restaurante a transportar sacos de plástico para caixas que eram depois levadas para uma viatura que as distribuía em diferentes pontos do país.
Segundo informações da CNN, o alerta foi dado por uma unidade K-9 (agente canino) que detectou o odor contido nas sacolas.
Na investigação, os polícias descobriram um túnel por baixo do restaurante que tinha cerca de sete metros de profundidade e 180 metros de comprimento, fazendo a ligação entre os Estados Unidos e o território mexicano.
Nas operações de busca, as autoridades apreenderam droga no valor de cerca de 860 mil euros, sendo que encontraram 250 embalagens de droga, 118 quilos de metanfetaminas, cerca de 6 quilos de cocaína, quase 20 quilos de heroína e três quilos de fetanil, sendo estas quantidades referentes a mais de três milhões de doses individuais.
De acordo com a CNN, o dono do restaurante terá sido detido e acusado de vários crimes, sendo que comprou o restaurante com o intuito de fazer a passagem dos estupefacientes e não para manter um negócio de restauração legal.
As investigações continuam para descobrir se o local foi usado também para o tráfico de imigrantes.
Fonte: Redação - Brazilian Times