Publicado em 5/09/2018 as 1:00pm
Cadeia do Tennessee recusa pedido do ICE para deter imigrantes
Os imigrantes suspeitos de viverem ilegalmente nos Estados Unidos não ficarão detidos em uma...
Os imigrantes suspeitos de viverem ilegalmente nos Estados Unidos não ficarão detidos em uma prisão no Tennessee após serem liberados do cumprimento de suas penas, apesar baseado em pedidos federais emitidos pelo Departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE, sigla em inglês) por questões imigratórias.
Mas de acordo com algumas informações, o Gabinete do Xerife do Condado de Shelby ainda está a cooperar de outras maneiras com o ICE.
Em abril, a procuradoria do condado determinou que as solicitações de detenção de 48 horas solicitadas pelo ICE violam a Constituição dos EUA.
A assessora de política do xerife, Debra Fessenden, informou que o ICE ainda é notificado sempre que um imigrante é registrado na cadeia. A agência de imigração está autorizada a fazer prisões na instalação e pode ser notificada sobre o tempo de liberação dos suspeitos.
Uma lei do Tennessee que determina o cumprimento das solicitações de detenção do ICE entrará em vigor no próximo ano. Não está claro como isso afetará a política do condado de Shelby.
Fonte: Redação - Brazilian Times