Publicado em 7/09/2018 as 3:00pm
Gavião interrompe Consulado Itinerante em Nashua (NH)
Aconteceu no sábado (25), em Nashua (New Hampshire), uma situação inusitada. Quando os...
Aconteceu no sábado (25), em Nashua (New Hampshire), uma situação inusitada. Quando os funcionários do Consulado estavam trabalhando na Biblioteca de Nashua, tiveram uma surpresa por volta da 1:00 a.m.
Eles foram comunicados para evacuarem da biblioteca devido a presença de um pequeno gavião no local, que entrou por uma janela aberta na parte superior do primeiro piso. O Departamento Florestal estava a caminho para remover o pássaro, e nesta operação também estiveram envolvidos bombeiros e policias.
Os funcionaram do Consulado foram dispensados e biblioteca fechada até que a operação fosse concluída. “Infelizmente não foi permitido tirar foto do gavião, mas eu pude perceber o respeito dos norte-americanos para com a natureza. Imagine se fosse no Brasil, o que seria feito?”, indagou o ativista Cosme Neles.
Ele destacou que os funcionários tiveram que se deslocar para outro lugar e dar continuidade ao Consulado Itinerante. “Fomos para a igreja do Pastor Jarbas”, continua.
Um casal brasileiro, residente em NH, elogiou e agradeceu ao Latino Community Council, pela realização de mais uma sessão itinerante do Consulado em Nashua. “Muito bom para a nossa comunidade a presença do consulado em nosso estado. Fomos muito bem atendidos pelos funcionários e tudo foi bem organizado. O local (biblioteca), com amplo estacionamento, é um excelente ambiente. Nós ficamos bem satisfeitos. Tivemos também a informação de que teremos urnas em Nashua para votarmos este ano, assim evitando ser preciso se deslocar a Massachusetts. Agradeço, mais uma vez, ao trabalho que o Centro Latino desenvolvendo em prol dos brasileiros”, disse Ricardo Silva, empresário e proprietário da First Choice Tire de Nashua.
“Nós, do Latino Community Council, temos o compromisso de ajudar e desenvolver a nossa comunidade latina. Estamos buscando projetos junto as autoridades para ajudar em nosso crescimento”, finalizou Cosme.
Fonte: Redação - Brazilian Times